Xperia_Z5_Colour_RangeSony Xperia Z5 já é oficial, acabaram-se os rumores! O novo topo de gama da marca foi apresentado juntamente com o phablet Sony Xperia Z5 Premium e o mais discreto Sony Xperia Z5 Compact, todos eles com especificações iguais, todos eles incrivelmente poderosos e robustos.

Depois de um ano terrível, a Sony apresenta as suas novas armas, o seu novo trio de ataque, cada um com o seu tamanho, todos eles com um trunfo na manga.

   

Design e Qualidade de Construção

Sem grandes surpresas neste aspecto, o Sony Xperia Z5 utiliza a filosofia de design OmniBalance portanto será facilmente reconhecível como um equipamento Xperia e com vários traços herdados dos seus antecessores. Temos aqui uma linguagem de desenho muito limpa, sóbria e elegante. A estrutura metálica confere-lhe a robustez necessária para enfrentar os desafios do dia-a-dia ao passo que as bordas arredondadas e o vidro que reveste todo o dispositivo lhe conferem uma inconfundível elegância.

Na lateral direita do Sony Xperia Z5 temos os botões físicos para a câmara, o selector de volume e o botão On/Off que deixa de ser circular para poder acomodar o leitor de impressões digitais embutido neste novo elemento. A certificação IP65/68 continua a marcar presença seguindo a boa tradição dos mais recentes topos de gama da marca, além dos altifalantes duplos frontais.

Especificações Técnicas

Em termos de especificações técnicas, o Sony Xperia Z5 está bem preparado para enfrentar sem medo toda e qualquer concorrência. O novo topo de gama da marca vem equipado com um ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD, portanto 1080 x 1920p, o que resulta numa densidade de 423 ppi ou pixels por polegadas. Temos também o controverso processador Qualcomm Snapdragon 810, um SoC octa-core a 64 bits com 4 núcleos Cortex-A57 e quatro núcleos Cortex-A54. Esperemos que não aqueça demasiado!

Ao potente processador juntam-se 3 GB de memória RAM para as tarefas mais pesadas continuarem perfeitamente fluídas, além de 32 GB de memória interna com uma slot para cartões microSD, algo cada vez mais raro. O seu sistema operativo é o Android 5.1 Lollipop com a interface Xperia UI e uma bateria de 2900 mAh para proporcionar até 2 dias de autonomia e vá, a Sony tem cumprido estes valores de autonomia! Sem esquecer o QuickCharge 2.0 da QualComm.

Vê também: Sony lança o primeiro smartphone com ecrã 4K do mundo, o Sony Xperia Z5 Premium

Na traseira deste  Sony Xperia Z5 temos uma das grandes novidades, o sensor Sony Exmor RS 1/2.3′ de 23 MP e no seu painel frontal uma câmara de 5 MP Exmor R, para aquelas selfies com uma lente wide-angle de 25mmA Sony acordou finalmente e lançou mão da sua mestria nas câmaras profissionais Sony Alpha, temos aqui até 5x Clear Image Zoom,  ISO até 12800 para as fotos e ISO até 3200 para os vídeos. Temos também um software Steady Shot  reformulado, possibilidade de gravar a 4K e, acima de tudo, um auto-focus incrivelmente rápido, demorando apenas 0.03 segundos a focar num objecto!

Vê também: Sony Xperia Z5 Compact já é oficial, 4.6 polegadas de pura potência!

Z5_white_group

Preços e datas de chegada aos mercados

Relativamente a este ponto crucial ainda nada é sabido, o Sony Xperia Z5 não se deverá afastar do escalão de preços dos restantes topos de gama mas assim que tenhamos mais informações vocês serão os primeiros a saber. Chegará no final deste Outono aos mercados.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).