S6_Flat_White_Blue_OOH_HCom o fracasso do Samsung S5 a marca Sul-Coreana via-se obrigada a superar-se a si própria e foi o caso com os poderosos Samsung S6 e S6 edge. A Samsung já andava a ser criticada há alguns anos por não inovar muito os seus smartphnes e com o Samsung Galaxy S6 consegui finalmente dar esse passo.

Samsung Galaxy S6 é o primeiro elemento desta gama a não trazer uma capa traseira facilmente amovível para trocar-mos a bateria, inserir o cartão SIM e até um cartão microSD. Pois bem, com a diminuição da espessura vários sacrifícios tiveram que ser feitos. Esqueçam a expansão de memória interna via microSD, o cartão SIM é inserido numa tray, num tabuleiro dedicado e quanto à troca de bateria, bem, a menos que andem com uma chave de fendas no bolso, podem também esquecer.

Este Samsung Galaxy S6 não foi concebido para ser aberto. Ponto final. Contudo, isto não quer dizer que não o consigamos abrir ou que a sua bateria não seja substituível, em boa verdade, é possível trocar a bateria, apenas no contexto de uma reparação, com as devidas ferramentas necessárias, tal como o seu manual indica.

   

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Samsung não se esqueceu de incluir no manual de instruções uma secção denominada “Remoção de bateria (tipo não-amovível)”. Este paradoxo destina-se a fazer saber que a bateria não será removível pelo utilizador comum mas, como disse acima, apenas em caso de reparação. Caso a bateria tenha alguma avaria, bastará levar o seu Samsung Galaxy S6 a um centro de assistência e não terá que esperar muito tempo pois todo o processo é bastante simples.

Com uma construção tão elegante, seria de esperar que fosse bastante complicado abrir e reparar este Samsung Galaxy S6. Pelo menos a substituição da bateria parece muito fácil. Deixo-vos com o nosso hands-on do Samsung Galaxy S6 na MWC Barcelona 2015.


Vídeo de Apresentação!

Contamos ter o Samsung Galaxy S6 para uma futura review mais aprofundada e pormenorizada assim que possível. Para não perderes essa e outras reviews já sabes, fica atento ao nosso site.

Talvez queiras ver:

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).