O que poderemos esperar da BQ e Ubuntu OS

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Esta apresentação da BQ, foi marcada por frases interessantes e acertivas!

No inicio da apresentação do BQ Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, o primeiro smarphone com o sistema operativo Ubuntu, podiamos ler:

Entendemos a importância da diversidade tecnológica e apostamos na liberdade para o utilizador …

… Também no sistema operativo.

Este equipamento, já aqui foi falado com as suas especificações, mas hoje temos fotos nossas captadas na sua apresentação.

Ficamos a saber que este equipamento dá ao utilizador a capacidade de usufruir da Ubuntu Store. Limitada? Sim, não existem certas aplicações como o WhatsApp. Mas quanto a isso o diretor adjunto disse:

“Já um amigo meu diz: Este terminal não é para todo o mundo!” E conclui dizendo: “É para quem quer ter, quem quer privacidade …”

Ao colocarem a questão se esta nova gama, M, poderia ter uma Ubuntu Edition, diz-nos que não sabem responder… Tudo dependerá como as vendas do primeiro smartphone com sistema operacional Ubuntu correrem.

Tive a oportunidade de utilizar um pouco este equipamento e à primeira vista gostei! É claro que tem os seus prós e contras mas convém saber que este é o primeiro smartphone com este SO. Este tipo de equipamentos é para quem realmente quer conhecer, não se muda do dia para noite, é diferente!

Se realmente estás curioso, fica atento ao nosso site e YouTube, mete nos teus favoritos, subscreve-nos, com a MWC à porta e com a nossa presença lá iremos trazer-te todas as novidades, videos, e muito mais! Porque a 4GNews vai a todo o lado para te deixar informado!

Talvez queiras ver:

  • Os planos da BQ para 2015
  • Todas as novidades do evento da BQ
  • Kyocera prepara protótipo de Smartphone "solar" para a MWC
  • Várias fotos do suposto Samsung Galaxy S6 na totalidade
  • HTC One M7 recebe finalmente Lollipop

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.