Google I/O: data do grande evento para 2023 já é conhecida

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google I/O é, por excelência, o grande evento para desenvolvedores do ano. E agora tornou-se oficial que em 2023 será realizado a 10 de maio.

A confirmação foi feita da rede social Twitter pelo CEO da Google, Sundar Pichai. O evento vai ser realizado, como é hábito, no anfiteatro Shoreline, em Mountain View, na Califórnia.

Excited that this year's #GoogleIO will be on May 10, live from Shoreline Amphitheatre in Mountain View and online at https://t.co/sWxfPsVvJi pic.twitter.com/QtNXE6wjl5

— Sundar Pichai (@sundarpichai) 7 de março de 2023

Após uma pandemia que impediu eventos físicos, esta será a primeira vez em quatro anos que este evento terá esse tipo de características. Mas claro, se quiseres assistir online, poderás fazê-lo na mesma.

Novidades do Android 14 serão conhecidas no Google I/O

Este é o tipo de evento onde a Google apresenta as suas grandes novidades de software para o ano que se avizinha. E embora a primeira developer preview já esteja disponível, é aí que vamos saber as grandes novidades do Android 14.

No campo do hardware, também se esperam algumas novidades por parte da Google. A maior de todas talvez seja o badalado primeiro smartphone dobrável da gigante tecnológica.

Mas não só. Este pode também ser o momento escolhido para lançar o novo Pixel tablet, e uma nova versão dos Pixel Buds Pro. Mas isso é algo que só saberemos mais perto do evento

Tal como refere o GSMArena, a inteligência artificial deve ser um tema forte. Com a relevância cada vez maior do ChatGPT, a Google deve aproveitar para falar oficialmente da sua alternativa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.