Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Apple MacBook Air 13 e Air de 15'' com chip M3 chegam na WWDC 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica norte-americana liderada por Tim Cook tem vindo a reformular a sua gama MacBook Air. Estes são alguns dos melhores portáteis macOS que podem comprar, dando resposta, muito provavelmente, a mais de 90% das necessidades dos consumidores.

Tão assim é que a empresa de Cupertino planeia agora o lançamento de uma versão com ecrã de maiores dimensões e novos chipsets Apple M3. Ao que tudo indica, os novos produtos chegarão durante o WWDC 2023, o seu evento atual World Wide Developers Conference em junho.

Portáteis Apple MacBook Air inaugurarão os chipsets Apple M3

Apple MacBook Air

A introdução dos processadores Apple Silicon veio mudar radicalmente o paradigma no setor ao possibilitar níveis inéditos de desempenho em vários produtos Apple. Uma realidade expressamente observável com a transição dos processadores Intel para os processadores da própria Apple em que "até" o singelo MacBook Air entregou níveis incríveis de produtividade e poder.

Como resultado, a empresa teve que dar mais atenção a esta linha de produtos, mais procurada que nunca. Em simultâneo, os seus MacBook Pro estão cada vez mais orientados para utilizadores profissionais, fazendo assim justiça ao seu nome.

Mark Gurman sugere uma apresentação em junho no WWDC 2023

Apple MacBook Air M2

Processador: M2 da Apple
Armazenamento: desde 256 GB SSD
Memória RAM: desde 8 GB
Autonomia: até 18 horas
Gráficos: GPU de 8 núcleos

Sistema operativo: Apple macOS

O novo testemunho do jornalista de tecnologia da Bloomberg vem, mais uma vez, delinear a janela de lançamento destes produtos para trabalho e entretenimento. Note-se, a propósito, que já no ano passado os MacBook Air com M2, atualmente em promoção, também foram revelados durante o WWDC 2022.

Desse modo, Gurman espera que este ano se repita a janela de lançamento, com novos portáteis Apple a chegar no próximo mês de junho. A novidade repousará nos dois tamanhos para restes portáteis, possivelmente com um novo modelo de 15 polegadas.

Em paralelo, teremos também um novo modelo com ecrã de 13 polegadas, em tudo similar ao modelo atual, excetuando-se o processador de próxima geração. De momento, porém, não sabemos exatamente qual será o "nível de poder" entregue por estes chips Apple M3.

Chipsets Apple M3 serão outro dos destaques do MWC 2023

Power On: Apple is readying its next range of Macs, including - finally - a new iMac. Also: new details on the Mac Pro, new 13-inch/15-inch MacBook Airs and the M3 chip. https://t.co/3cSXw9do6q

— Mark Gurman (@markgurman) 5 de março de 2023

Em ambos os caos os computadores devem ser lançados durante a 1.ª metade de 2023, pelo que o evento de primavera é o candidato provável. O design deve manter os traços gerais das versões de 2019, com a certeza de termos melhorias no interior.

Em paralelo, contamos também com o sistema operativo macOS 13.3, ainda que uma das grande melhorias seja efetivamente o Bluetooth 5.3. Este padrão é mais eficiente (consome menos energia), é mais estável, com maior alcance.

Em suma, teremos mais atenção dada a este segmento tão procurado dos computadores Apple, algo que na minha opinião será positivo para o consumidor.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.