O mistério de Twin Peaks continua na terceira temporada!

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 3 min.

A curiosidade e o mistério que assolam os fãs de Twin Peaks na estreia da 3ª temporada é muito grande.

Após 26 anos da apresentação da 1ª série de Twin Peaks, não sabemos muito bem o que esperar dos próximos 18 episódios. No ano 1990, é-nos revelada uma série cheia de mistério, personagens assombrosas e cenas nada características para os programas que se assistiam na época.

É por isso também, que esta série prendeu tantos espectadores ao pequeno ecrã. A história começa com a dúvida de quem seria autor da morte de Laura Palmer (personagem interpretada por Sheryl Lee), uma estudante de liceu muito popular. Todos os episódios que se seguem, são à volta da investigação do que parece ser um hediondo crime.

Vê ainda: Bill Gates revela 3 áreas que terão um grande impacto daqui a 20 anos

Twin Peaks tornou-se uma série de culto, não só pela curiosidade de quem seria o assassínio de Laura, mas também, porque cada episódio era uma surpresa. Cada descoberta poderia ser, ou uma desilusão, ou a vitória de quase nos sentirmos como se nós próprios pudéssemos ser o agente do FBI, Dale Cooper( Kyle Maclachlan),a dar mais um passo na investigação.

O facto de qualquer habitante da cidade ficcional de Twin Peaks, poder estar envolvido na morte de Laura, prende o espectador ao enredo. A segunda temporada trouxe mais personagens, e cenas ainda mais complexas à série.Daí que, provavelmente esta série ainda nos agarre até hoje de uma forma tão determinante e curiosa.

Esta criação de Mark Frost ( que conhecemos de filmes como " O Quarteto Fantástico) e David Lynch (Famoso por filmes como o "Cidade dos Sonhos e " Veludo Azul") é fantástica pelo suspense e ambientes misteriosos, provocando terror psicológico ao espectador.

Twin Peaks está de volta aos nossos ecrãs

Esta produção não era nada típica (como referido anteriormente) para as séries que existiam, pois poderia ter tanto de terror, como momentos de humor. Era uma série enigmática e com um enredo muito mais complexo do que qualquer série até à data de Twin Peaks. Foi um ponto de viragem para a criação de outras séries com dramas tão intensos como o desta série.

Os momentos de envolvência musical que o tema de Angelo Badalamenti provocava em Twin Peaks, ainda hoje nos transportam a algumas emoções sentidas nos anos 1990 e 91.

A partir do momento em que se sabe quem assassinou Laura Palmer, a série perdeu algum interesse. Mas ficaram muitos porquês por revelar, e após todos estes anos, ainda haverá muito para descobrir com a terceira série.É por isto, que se aguarda tão ansiosamente pela estreia da terceira temporada de Twin Peaks.

Vê também: Prison Break: parece que o número sete é mesmo especial!

O mistério e a surpresa são tão importantes para David Lynch, que até mesmo os actores, só ficavam a saber da maior parte dos locais de gravação no próprio dia ( segundo revelações da "TV Guide" ).

A data da chegada a Portugal da terceira série Twin Peaks, acontecerá no dia 28 de Maio no canal TV Series pelas 22h00, sete dias depois da data de estreia nos Estados Unidos.

Outros assuntos relevantes:

LinkedIn revela quais as 14 empresas onde todos querem trabalhar

Em breve terás os conteúdos da tua Netflix em qualquer país da UE

Fuchsia não irá substituir o Android, pelos menos por enquanto