Recentemente noticiamos a chegada à Europa do Realme GT Neo2. Este é um smartphone que pode ser visto como rival do POCO F3, já que conta com o mesmo processador Snapdragon 870.
O equipamento foi testado pelos especialistas da DxOMark, e os resultados da análise à sua bateria revelam um “desempenho impressionante”. Com uma pontuação de 94 pontos, ascendeu ao segundo lugar do ranking global de bateria desta plataforma.
O Realme GT Neo2 é um dispositivo “bem balanceado” com bons desempenhos em todas as categorias testadas no protocolo de bateria da DxOMark. Acaba por ser apenas superado no ranking global pelo Oppo Reno6 5G (96 pontos).
Pontos fortes de bateria do Realme GT Neo2:
- Autonomia muito boa (60 horas de uso moderado)
- Carregamento muito rápido (25 minutos para chegar a 80%)
- Eficiência impressionante, dispositivo muito bem otimizado
Pontos fracos de bateria do Realme GT Neo2:
- Baixa autonomia ao ligar em movimento
- Drenagem de alta energia residual quando está ligado
Em uso intenso, o Realme GT Neo2 aponta às 37 horas de autonomia. Já em uso modero, pode chegar às 60 horas, sendo que em uso leve a DxOMark refere que este consegue atingir as 89 horas.
Isto significa que se procuras um dos melhores smartphones do mercado em termos de autonomia, o Realme GT Neo2 é uma escolha acertada. Este é um terminal que consegues encontrar na Amazon de Espanha com um preço base de 449 €, que é bastante atrativo para o que oferece.
Dispõe de um ecrã AMOLED com 120Hz, combinado com uma bateria de 5000mAh com carregamento de 65W. O resultado é um terminal que não compromete no desempenho, tem ótima autonomia, e ainda pode ser carregado em cerca de 40 minutos. Confere a análise completa da DxOMArk.
Editores 4gnews recomendam: