CQK5s3HW8AA1yDl.jpg-largeA LG é uma marca sul-coreana, conterrânea da Samsung, que tem dado bastante que falar ultimamente. Depois de apresentar o LG Nexus 5X e o smartphone de gama média com construção metálica, o  LG Class, a marca está também a desenvolver uma versão reforçada do seu actual topo de gama, um phablet que previsivelmente se chamará LG G4 Pro além do enigmático LG V10, um peculiar smartphone de aspecto sóbrio (se calhar até demasiado).

Esta já não é a primeira vez que ouvimos falar do LG V10, há mais de um mês atrás, o famoso @evleaks disse que a LG estava a desenvolver um equipamento chamado LG V10 com dois ecrãs e hoje acabou de reforçar essa informação com mais um tweet. Pela foto conseguimos ver, no topo do ecrã principal uma barra preta ao lado do que parecem ser duas câmaras frontais (selfies em 3D?).

O ecrã principal do LG V10 é uma tela de 5.7 polegadas com resolução Quad-HD (1440 x 2560p) e para além disso, o LG V10 vai ser equipado com um processador hexa-core da Qualcomm, o SoC Snapdragon 808 com 3GB de RAM, 64 GB de memória interna expansível através de cartão SD e uma câmara traseira principal de 16MP com flash Dual-LED e laser autofocus. Infelizmente, ainda não temos a certeza se se tratam realmente de duas câmara frontais e para que servirão.

   

Um dos traços mais peculiares deste LG V10 é o seu painel traseiro, a sua construção aparentemente robusta, sólida, espera. Com um acabamento semelhante ao Kevlar, este LG V10 assemelha-se bastante ao DROID Turbo/Moto Maxx, o que me deixa a ponderar numa possível resistência aos elementos, uma certificação IP para um smartphone da LG, algo inédito.

Algo aparentemente evidente é a iminência do seu anúncio, este LG V10 está quase pronto para ser apresentado oficialmente algo que deverá ocorrer a 1 de Outubro, dia em que é realizado um evento em Nova Iorque além do #evento4GNews.

Descarrega a nossa nova aplicação (Android) e segue-nos a partir do teu smartphone, já disponível na PlayStore: 4GNews

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).