iPhone 4GO Apple iPhone 6s iPhone 6s Plus serão anunciados no próximo dia 9 de setembro e uma das suas novas características será a tecnologia Force Touch, isto permitirá ao ecrã diferenciar entre um toque leve e uma pressão mais intensa.

Com o aproximar do seu anúncio oficial, chega-nos um rumor sobre as capacidades, a implementação e os limites desta tecnologia Force Touch, pelos vistos os novos iPhone 6siPhone 6s Plus serão capazes de distinguir até 3 níveis de pressão diferentes.

A Apple deverá apelidar esta característica de “3D Touch” ou Toque 3D para os seus novos iPhone 6siPhone 6s Plus, a capacidade de distinguir entre 3 níveis de diferente intensidade de toque, desde um ligeiro toque de dedo até um pressionar mais intenso. Este ecrã inteligente e capaz de sentir diferentes toques será muito mais útil numa tela de 4.7 e 5.5 polegadas do que no reduzido ecrã do Apple Watch.

   

Vê também: Apple poderá apresentar uma edição mais barata do seu Apple Watch Edition

Pois bem, o ecrã é capaz de diferenciar várias intensidades de toque, e depois? Em que é que isso tornará mais envolvente ou produtiva a utilização no dia-a-dia do iPhone 6s iPhone 6s Plus? Deveras uma excelente questão! Pois bem, a tecnologia Force Touch será usada para poderes navegar pelo iOS 9 (sistema operativo dos novos iPhone’s), utilizando alguns atalhos baseados na diferente intensidade de toque.

Por exemplo, quando estão a utilizar a aplicação Mapas, ao pressionar com mais intensidade um determinado ponto ou localização, o smartphone ao reconhecer um toque mais intenso irá iniciar automaticamente a navegação até ao local desejado. Também já ouvimos rumores sobre a possibilidade de, ao pressionar com mais intensidade o Telefone, o utilizador seria levado automaticamente até ao Correio de Voz.

Em suma, esta tecnologia Force Touch pode ser usada para um sem fim de atalhos pré-definidos ou programáveis pelo utilizador final, tudo com o intuito de nos poupar tempo e tornar ainda mais envolvente a interacção com todo o sistema operativo iOS 9.Apple iPhone 6sVê também: Novas fotos mostram um iPhone 6S mais grosso que o anterior modelo

Apesar do novo phablet Huawei Mate S se ter antecipado na introdução da tecnologia Force Touch num dispositivo móvel a ser comercializado em grande escala, falta ver até que ponto a Huawei conseguirá tirar proveito desta funcionalidade. Isto é, apesar do ecrã do Huawei Mate S ter esta tecnologia, ainda não sabemos concretamente em que é que esta irá ajudar o utilizador final a desfrutar do seu equipamento ou retirar dele um maior proveito.

Algo que já sabemos é que o iPhone 6s iPhone 6s Plus serão apresentados na próxima semana, no dia 9 de Setembro com várias novidades, desde o tão falado ecrã com Force Touch, ao Taptic Engine, uma nova geração de processadores Apple A9, um aumento na memória RAM de 1 para 2 GB, a câmara traseira passará a ter 12 MP, a frontal 5 MP, teremos também um novo esquema de cor, o Rosa Dourado e o material de construção será o alumínio de série 7000, uma liga metálica muito mais resistente.

Vê também: Conhece ao pormenor o novo Huawei Mate S, poderoso, elegante, revolucionário!

Poderemos até ver o anúncio de um novo Apple iPad mini 4 e do tão falado Apple iPad Pro com 12.9 polegadas de ecrã e uma stylus dedicada, fiquem atentos!

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).