O Galaxy S6 Mini existe e poderá chegar a 13 de Agosto

André Brito
André Brito
Tempo de leitura: 2 min.

Oferecer uma enorme variedade de dispositivos é provavelmente o lema da Samsung e chegamos a esta conclusão devido à quantidade de smartphones com "Samsung" escrito na parte da frente que ocupam várias prateleiras nas lojas. Mais variedade vai agradar a mais pessoas, o que consequentemente resulta em mais vendas para a Samsung. Mas mesmo assim, todo o mercado dos smartphones tem "escassez" de uma certa espécie de smartphones. Digamos que esta espécie é muito procurada e agrada a quase todos os consumidores e trata-se exatamente de "pequenos flagships". Pequenos no sentido de terem um ecrã mais pequeno de 5" e de caberem, sem ocuparem grande área, num bolso e flagships no sentido de estarem equipados com todo o melhor e mais recente hardware existente até ao momento.

A escassez deste tipo de smartphones pode ser explicada pelo simples facto de, tentar pôr todo o equipamento existente em dispositivos de maiores dimensões noutro algo mais pequeno, não ser meramente rentável e resultar num aumento acentuado do preço do dispositivo. Mas a verdade é que a procura por pequenos flagships existe e havendo procura tem claramente de ser explorada pelos fabricantes.

A Sony e a Samsung têm lançado várias versões mais pequenas dos seus flagships que encaixam nesta categoria. A linha Z da Sony tem sempre direito a uma versão Compact que está equipado com o mesmo hardware que o irmão mais velho o Z3 mas tudo num pacote mais pequeno com um ecrã de 4.6". Da Samsung temos sempre uma versão Mini do Galaxy S que tem sido pontual desde da 2º geração do S mas a versão Mini do S6, o mais recente da linha, nem sequer foi referida pelo fabricante. O S Mini costuma aparecer juntamente com a versão Active mas desta vez o S6 Active já está à venda enquanto o S6 ainda não tem existência confirmada, pelo menos até hoje.

Hoje as primeiras imagens do Galaxy S6 Mini apareceram na internet, cortesia da Phone Arena sendo a sua existência confirmada e eminente de ser apresentado brevemente. Das imagens podemos destacar que esta versão mais pequena do S6 vai continuar com a atual filosofia de design da Samsung, tendo um aspeto muito similar ao do S6, sendo construído com metal e vidro. Acerca das especificações do S6 Mini apenas se pode considerar os rumores que têm circulado, portanto, de acordo com rumores o S6 Mini vai ter um ecrã HD Super AMOLED de 4.6 ou 4.7 polegadas, um processador Snapdragon 808 SoC, 2GB de RAM, 16GB de memória interna, uma câmara traseira de 15MP e uma frontal de 5MP.

Relativamente ao lançamento do Galaxy S6 Mini, temos apenas o persentimento que vai ser no mesmo suposto dia do lançamento do S6 Edge Plus e do Note 5, dia 13 de Agosto, data da qual também não temos certezas. Aquilo que podemos ter a certeza é que receberemos cada vez mais informações sobre o Galaxy S6 Mini nos próximos dias, por isso estejam atentos.

Talvez queiras ver:

  • Sony Xperia UI com Android 5.1 Lollipop demostrada em vídeo
  • Primeiras fotos da caixa do Moto G 2015 da Motorola
  • Especificações do Note 5 divulgadas no Geekbench
  • E voilà aqui estão eles, Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus em fotos reais