O Galaxy morreu para o mundo? Há uma solução para isso

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Os Galaxy S6 e S7 são alguns dos exemplos dos smartphones que, como tantos outros nos dias que correm, não permitem ao utilizador a remoção da sua bateria e, por mais que se diga que retirar a bateria dos mesmos seja algo muito pouco usual, também pode ser um benefício bem grande num momento de aperto.

Com efeito, esta semana, um rapaz de nome Manuel - que tem um Galaxy S6 Edge - viu a sua vida andar para trás quando, de repente e sem explicação aparente, o seu smartphone, com menos de um ano de uso, se desligou por completo, quando nada o fazia prever. Manuel tentou o mais comum nestas situações mas, entre um Soft - clique simultâneo durante 10 segundos dos botões "Ligar/Desligar" e "Volume Baixo" - e um Hard Reset - um processo mais complicado e que apaga o conteúdo do Galaxy - tão habituais, nenhum deles teve qualquer efeito.

Por isso, a única coisa que havia a fazer era experimentar uma terceira opção cujos quatro primeiros passos devem resolver a situação, depois de ligado ao carregador:

  • Premir continuadamente o o botão de "Ligar/Desligar" por mais de 20 segundos e perceber se o smartphone se liga ou não;
  • Premir e segurar durante alguns segundos o botão "Volume Alto" e, depois de algum tempo, pressionar e segurar, agora, o botão "Ligar/Desligar" até que o ecrã mostre algo, simultaneamente;
  • Premir e segurar durante alguns segundos o botão "Volume Alto" e, depois de algum tempo, pressionar e segurar, agora, os botões "Ligar/Desligar" e "Home" até que o ecrã mostre algo, simultaneamente;
  • Premir e segurar durante alguns segundos o botão "Volume Baixo" e, depois de algum tempo, pressionar e segurar, agora, os botão "Ligar/Desligar". Os dois ao mesmo tempo!

Depois deste 4.º passo, o smartphone deverá reagir e mostrar uma mensagem que questiona se o mesmo quer ser Reiniciado (carregando na tecla "Volume Baixo) e, a partir desse comando, o mesmo deverá voltar à vida. Se esta quarta tentativa não for bem sucedida, há ainda umas últimas duas:

  • Premir e segurar durante alguns segundos o botão "Volume Baixo" e, depois de algum tempo, pressionar e segurar, agora, os botões "Ligar/Desligar" e "Home" até que o ecrã mostre algo, simultaneamente;
  • Carregar, ao mesmo tempo, nos botões de Volume (ambos) e no botão de "Ligar/Desligar" e esperar, pressionando, até que o ecrã mostre algo.

Se nenhuma destas tentativas tiver qualquer efeito no smartphone então o melhor é dirigir-se a uma loja da Samsung. Espera-se que sejam poucos os utilizadores de Galaxys S6 ou S6 Edge que tenham enfrentado este problema mas, fica a dica.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy J1 Ace Neo: o novo gama de entrada para 2016
  • Opinião: a inovação do LED de outros tempos
  • Galaxy Note 7 com Snapdragon 820 e Exynos 8893 aparece na GeekBench
Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.