Nvidia e Asus apresentam monitor mais rápido do mundo! São 360 Hz!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Nvidia revelou, juntamente com a Asus, um monitor que é o sonho de qualquer gamer. Chama-se Asus ROG Swift 360 e possui uma taxa de atualização monstruosa de 360 Hz, fazendo deste monitor o mais "rápido" do mundo. Sendo um produto "abençoad" pela Nvidia, ele traz a tecnologia G-Sync para a melhor experiência de visualização possível.

Este será o primeiro monitor do mundo a exibir a tecnologia Nvidia G-Sync com 360Hz. É claro que eventualmente outros monitores semelhantes serão lançados mas a Asus e a sua gama Republic of Gamers terá o mérito de ser a primeira.

Datas e preços não foram especificados mas não esperes de todo um monitor barato. Apenas sabemos que o monitor será lançado oficialmente no mercado este ano, elevando a fasquia no que se trata de monitores dedicados a gaming.

O que significa ter um monitor de 360 Hz?

No Asus ROG Swift 360, toda a acção é suave e fluída. O monitor possui 24.5 polegadas e uma resolução Full HD. Em relação à taxa de atualização, 360Hz significa que um novo frame é mostrado a cada 2.8 milisegundos, uma velocidade abismal. Com a combinação de placa gráfica e CPU certa, jogos podem atingir até 360 frames por segundo neste monitor.

O seguinte vídeo mostra-te uma animação de bolas em diferentes frames. Caso tenhas um monitor acima de 60hz, irás provavelmente conseguir perceber a diferença de 60Hz para 120Hz. Caso contrário, ficarás pelos 60hz.

Infelizmente, não existe vídeo no YouTube que faça justiça a tal taxa. Caso nunca tenhas experimentado ver conteúdo num monitor acima de 60Hz, tens de experimentar numa loja ou na casa de um amigo. A diferença é notória, embora seja difícil notar a diferença a partir de certa taxa, pelo menos para olhos destreinados.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 terá uma característica que será o sonho de todos! Gamers ou não!
  • Xiaomi Mi 10: eis a imagem que todos estavam à espera!
  • Os 7 melhores drones baratos e bons para comprar em 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.