Esta é a razão pela qual não deves nunca deitar o teu smartphone ao lixoEm quase todas as caixas de smartphone vemos a indicação para que não deites o smartphone ao lixo. Aliás, muitos deles apontam na parte traseira um símbolo a indicar o utilizador para que não faça.

Mas porque raio é que nos dá essas indicações? Porque é que não devemos deitar o nosso smartphone ao lixo? Quais as soluções para um equipamento antigo que já está na hora de se reformar?

Vê ainda: Definições no Android P dão-nos um possível olhar no Google Pixel 3

Pois bem, podemos falar de todos os químicos que as baterias têm, ou até dos materiais preciosos que podes encontrar dentro da maior parte dos smartphones. Porém, vou descrever apenas uma razão em específico. Fogo.

Depois de no ano passado o nosso país ter sido devastado pelo fogo, está na hora de começar a perceber como é que podemos evitar cenários maiores.

Há outras formas de te livrares do teu antigo smartphone!

Em todo local indicam para não atirar as beatas dos cigarros para o chão. Evitar de todo deitar qualquer lixo para a floresta. Um smartphone é quase tão importante quanto tudo isso.

As baterias de smartphone não são das mais seguras que existem. Todos ouvimos falar do Note 7 que saiu do mercado por facilmente entrar em combustão. Deitar um smartphone ao lixo, significa deitar uma bateria nada segura ao lixo.

Um estudo “Call2Recycle” nos EUA referiu que mais de 65% dos fogos que acontecem nas lixeiras ou camiões do lixo tem origem num smartphone velho.

Quando um fogo começa num local onde existem produtos inflamáveis, plásticos e outros componentes do género, podes imaginar o que acontece a seguir.

Exemplo do que pode acontecer quando um smartphone é atirado ao lixo 

Vamos todos começar a tomar um pouco mais de consciência com os terminais mais antigos que já não tem mais vida.

Onde é que deves entregar o teu antigo smartphone?

A maior parte das operadoras em Portugal reciclam os terminais. Basta chegares a uma loja com a tua tralha e simplesmente questionar onde o podes deixar. O colega atrás do balcão saberá o que fazer.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Edição de Avengers: Infinity War liga fibra de carbono ao vidro

Huawei e Honor com bugs no Google Maps? Já temos a solução!

Google Voice é atualizado com novidades para Android e iOS

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.