Huawei e Honor com bugs no Google Maps? Já temos a solução!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estás com problemas no Google Maps no teu smartphone Huawei / Honor? Então não és o único mas não te preocupes, já está a ser providenciada uma solução. Tudo começou com uma das últimas atualizações dos "Google Play Services", os serviços da tecnológica.

Com efeito, a última atualização estava a causar alguns bugs em apps (aplicações) dos Huawei / Honor que utilizam o serviço Google Maps. Segundo a imprensa internacional, algumas apps apresentavam a mensagem "Os serviços Google Play estão a atualizar". Contudo, a atualização nunca chegava ao fim.

Vê ainda: d Oreo 8.1

A situação foi relatada em primeira mão pela publicação Piunikaweb e dava conta de um problema geral que estava a afetar os smartphones Huawei e Honor. Na prática, toda e qualquer app (aplicação) que se socorria do Google Maps estava a apresentar erros / bugs.

Aqui incluem-se desde a aplicação Maps, a app Uber e virtualmente qualquer aplicação que tivesse integração com o serviço de mapas da tecnológica norte-americana. Nestes casos apareceia a mensagem de que os "Serviços Google Play" estão a ser atualizados. Atualização que nunca chegava a bom termo.

Smartphones Huawei e Honor estavam a apresentar bugs devido ao Google Maps

Entretanto a situação foi 9 e vários outros, podes lançar mão desta ferramenta.

Felizmente já existe uma solução e esta passa pela versão beta dos Serviços Google. Posto isto terás apenas que clicar no link abaixo para te juntares ao programa Beta. A partir daí serás um utilizador experimentar e terás direito às novidades em primeira mão.

Versão Beta dos Serviços Google Play / Google Maps- AQUI

Junta-te à comunidade de testers e, após um minuto, o problema no teu dispositivo da sub-marca deverá estar resolvido. Será uma solução eficaz mas temporária até que chegue a atualização pelo canal estável.

É também recomendado que limpes todos os dados armazenados na app (aplicação) Play Services dentro das Definições. De igual forma, após a instalação da versão beta é recomendado reiniciar o teu Huawei / Honor.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ate 20 com 4 câmaras na traseira é sugerido em vídeo [concept]

ate 20 pode ter leitor biométrico no ecrã e bateria ainda maior

Mate 20 terá câmara tripla, tal como um iPhone da Apple em 2018

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.