Google Voice é atualizado com novidades para Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O serviço Google Voice nasceu com um nobre propósito de tentar re-inventar a telefonia, a forma como comunicamos. O objectivo passava por simplificar toda a experiência de comunicação com as respectivas apps para as plataformas Android e iOS do Google Voice a serem gratuitas.

Agora, tal como a avança a publicação Android Police e a 9to5Google, este serviço recebe novas funções com a atualização da aplicação para ambas as plataformas. Para Android chegou a versão 5.10 e para iOS a versão 2.19.

Vê ainda: d Oreo 8.1

Tal como já é hábito, a tecnológica norte-americana visa melhorar constantemente os seus serviços e aplicações. Até mesmo aqueles que acabam por cair no esquecimento ou mesmo na irrelevância.

O Google Voice pode ser considerado um desses serviços pois já desde 2009 que poderia ter recebido esta atualização. Ainda assim e apesar de as novidades não constarem do changelog (registo de novidades), a tecnológica terá incluído uma nova funcionalidade.

Já podes gravar uma saudação de voz no Google Voice

Segundo a imprensa internacional o serviço Google Voice permite agora a gravação de saudações de voz. Apesar de não declarada, a nova função foi detetada por vários utilizadores, tal como provam a imagem em seguida. Uma pequena novidade que vem assim alargar o leque de opções e funções desta app para ambas as plataformas Android e iOS. Note-se que até então, para criar uma saudação de voz era necessário aceder à versão Web deste serviço. Algo que nos dias de hoje não é propriamente aconselhável.

Novidades chegam às aplicações para Android e iOS

Esta nova e simples função evita assim que os utilizadores tenham que aceder à versão Web (através do computador). Isto caso necessitassem de criar ou gerir alguma saudação de voz.

É agora muito mais cómodo fazer isto mesmo através das aplicações para dispositivos móveis Android e / ou iOS. Bastará pegar no teu smartphone ou no teu tablet e configurar a nova saudação de voz. Alternativamente poderás também gerir as saudações já criadas.

Para criar uma nova saudação de voz bastará que acedas às Definições da App (aplicação). A partir daí desce até encontrares a nova opção "Saudação do correio de voz". Selecionando esta opção poderás assim "Tocar para Gravar" uma nova saudação.

Regressando ao ecrã / menu inicial poderás encontrar as tuas saudações. Aí poderás definir qual é que queres utilizar ou manter. Numa última nota, para já o serviço não está disponível em Portugal mas poderás aceder ao mesmo, aqui.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.