A Nubia mostrou um wearable que pode ser considerado um smartphone de ulso na MWC em fevereiro. A fabricante chinesa mostrou também auriculares sem fios chamados Nubia Pods.
Ambos os equipamentos foram lançados recentemente na China e chegaram agora à Índia. Foi dito também que um smartphone gaming chamado Red Magic 3 irá juntar-se à lista de novidades.
Assim sendo, a Nubia pretende afirmar-se num mercado super saturado que é o asiático. Marcas como Xiaomi, a sua sub-marca Redmi e Oppo são algumas das concorrentes de peso para a Nubia.
Este é o Nubia Alpha Wearable Smartphone
O Nubia Alpha possui um ecrã OLED de 4 polegadas, tamanho esse que existia em smartphones há uns anos. Podes utilizá-lo no pulso ou retirá-lo para utilizar como um smartphone de alto formato.
O equipamento é revestido em metal com resistência a água e calor. O mesmo possui uma bateria de 500 mAh para uma autonomia minimamente decente.
Restantes características incluem um Snapdragon Wear 2100 e 1GB de RAM para alimentar este 'telemóvel' de pulso. Tens direito a 8GB de memória interna e uma câmara de 5MP. Podes ter um por volta de 500 dólares.
Agora, este dispositivo quer tornar a linha entre smartphone e smartwatch bastante ténue. Embora tecnicamente seja um telemóvel (tem um ecrã grande e faz chamadas), o seu uso fora do pulso é um bocado estranho. Aliás, até no pulso é estranho.
Nubia Pods
Acompanhando a moda dos auriculares estilo earbud sem fio e com caixa de carregamento, temos os Nubia Pods. Estes foram obviamente feitos para rivalizar com os Samsung Galaxy Buds e AirPods da Apple.
Este tipo de acessórios é bastante popular na China sendo que a Nubia não podia perder uma oportunidade de agraciar os seus consumidores com auriculares. Possuem uma bateria de 55 mAh e uma etiqueta que ronda os 119 dólares.
Finalmente temos ainda a promessa do Red Magic 3, um smartphone gaming. Embora ainda não apresentado oficialmente, sabemos que está a caminho e a Índia será o primeiro país a recebê-lo.
O Red Magic 3 terá o Snapdragon 855 e uma configuração de 8GB ou 12GB de RAM. Além disso teremos uma massiva bateria de 5000 mAh com carregamento rápido a 30W.
Estes equipamentos e acessórios deverão estar eventualmente disponíveis para compra global, no mercado online. Não foram adiantadas datas para o Red Magic 3 mas parece ser um telemóvel interessante.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy A20e é oficial e dedica-se ao mercado de gama de entrada
- Google Duo recebe novidade que te permitirá poupar dados
- Xiaomi lança teaser do Redmi Y3 'gabando' câmara frontal de 32MP
Fonte