Windows 10 Nuans 4gnews 1O NuAns Neo já tinha sido apresentado em meados de outubro passado mas ganhou agora um novo destaque durante a CES 2016, uma das maiores feiras de tecnologia mundiais que decorre neste momento na fabulosa Las Vegas.

Com alguma infelicidade, aliás bastante, não marcamos presença nesta feira pelos custos inerentes a viagens e deslocações. No entanto, a cobertura das novidades tem sido constante e assim continuará. Pois bem, graças ao pessoal da Engadget (fonte), temos aqui várias fotos daquele que considero o smartphone Windows 10 Mobile mais bonito do mercado (ou pelo menos o mais personalizável).Windows 10 Nuans 4gnews 12

A NuAns é uma micro-empresa e já criou o seu primeiro smartphone com Windows 10

   

Este é o NuAns Neo, um smartphone que eleva a fasquia no que toca a design e personalização no mundo Windows Phone. As suas especificações técnicas incluem um ecrã de 5 polegadas com resolução 1280×720 (HD), uma densidade de 295ppi e um revestimento oleofóbico. No seu interior temos um processador Snapdragon 617 (MSM8952), um Octa-Core (8 X A53) a 1,5Ghz, 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna expansível, além de uma câmara traseira de 13MP e câmara frontal de 5MP.

O seu sistema operativo é o novo Windows 10 Mobile e tem uma bateria de 3350mAh que lhe deve garantir uma autonomia para dois dias. As suas dimensões físicas são 41 × 74,2 × 11,3 milímetros e pesa 150 gramas mas sejamos sinceros, o factor “Wow” neste NuAns Neo é mesmo a sua aparência e percebo perfeitamente porquê.

Windows 10 Nuans 4gnews 3

Este NuAns Neo traz me várias memórias de alguns telemóveis da Nokia em que os podíamos “descascar” e trocas o seu revestimento. Apesar de nunca terem tido uma tamanha variedade de cores, materiais e texturas o princípio é o mesmo.

No total temos 64 combinações possíveis do painel superior com a parte inferior do revestimento. Uma bela maneira para tornares um smartphone genérico em algo que espelhe a tua personalidade e estilo. Infelizmente o NuAns Neo não deverá sair dos Estados Unidos num futuro próximo dado que a empresa ainda é muito jovem mas o simples facto de terem criado algo tão elegante e personalizável já é um grande trunfo.

Sabe mais sobre a CES16:

FonteEngadget
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).