Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

NOWO: operadora surpreende com novo PRO Router com WiFi 6

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A NOWO é uma das principais operadoras de Portugal, merecendo a confiança de cada vez mais portugueses. A propósito, damos conta da evolução e melhoria dos seus serviços de telecomunicações. Aliás, fá-lo com 4 novidades que vão querer conhecer.

Mais concretamente, destacamos a nova arquitetura na rede de Cabo. Tal como o lançamento da APP NOWO TV para a Apple TV. Ou até mesmo o desenvolvimento de uma nova Área de Cliente, também disponível através de uma Aplicação para Android e iOS. E, acima de tudo, a introdução de um novo router, o PRO ROUTER com WiFi 6.

NOWO introduz em Portugal novo router de Internet PRO ROUTER com WiFi 6

NOWO operadora de Portugal

O novo router de Internet introduzido pela operadora em Portugal. Crédito: NOWO.

O router é o componente essencial para que possas rentabilizar e efetivamente usufruir do serviço de Internet contratado com a operadora. Para que a melhor velocidade e alcance de rede estejam ao teu dispor, algo que só um bom router pode proporcionar.

Nesse sentido, é com manifesto agrado que vemos a NOWO a disponibilizar o seu novo PRO ROUTER com suporte para a tecnologia Wi-Fi 6. Assim, até o smartphone pode aproveitar realmente as melhores velocidades de rede, mas há mais a descobrir!

É, com efeito, graças ao PRO Router, que permite maiores velocidades e menor latência, para poderem aceder a plataformas de streaming em todos os dispositivos, mesmo em 4K.

NOWO operadora de Portugal

O novo router de Internet introduzido pela operadora em Portugal. Crédito: NOWO.

Na prática, independentemente da quantidade de equipamentos conectados em simultâneo, o PRO Router garante uma gestão de tráfego inteligente, aliando performance e velocidade.

Segundo informa a operadora nacional, a oferta visa exclusivamente as áreas com fibra NOWO. Fá-lo de modo a celebrar a entrada da Empresa em Lisboa e Porto através de uma rede de fibra de última geração, que permite velocidades simétricas até 1Gbps.

As principais características do PRO Router WiFi 6 são as seguintes:

  • MU-MIMO: aumenta a capacidade de download e upload em todos os dispositivos, sem que concorram entre si;
  • OFDMA: gestão de tráfego otimizada para que todos os equipamentos consigam tirar partido da sua capacidade máxima de navegação;
  • TWT: melhora a duração da bateria de todos os dispositivos de IoT ligados por Wi-Fi através de uma gestão mais inteligente da frequência com que estes se conectam.

Por fim, podem encontrar mais informações sobre o produto na página da Web.

Operadora nacional melhora também a rede de Cabo Coaxial

As melhorias estendem-se à rede de Cabo coaxial, onde, de acordo com a própria empresa, implementam uma nova arquitetura de rede (Remote PHY).

Esta será mais eficiente, que vai permitir maior estabilidade no sinal que chega à casa de cada cliente. Desse modo, disponibilizando uma maior largura de banda, além de poder assim atingir novas velocidades, superiores.

Mais uma vez, este é um passo dado na direção certa, com a NOWO a investir na modernização da rede.

Área de Cliente tem nova cara na página da NOWO

NOWO operadora de Portugal

Crédito: NOWO

A operadora encetou vários esforços no sentido de tornar a área de cliente mais agradável, moderna e, sobretudo, intuitiva para assim facilitar o seu uso. O resultado? Podem já descobrir as novidades ao aceder à nova "Área de Cliente".

Segundo a própria empresa, esta área está "Mais simples, intuitiva, repleta de funcionalidades que irão ajudar os clientes NOWO a gerir a sua conta e os seus serviços". Aliás, agora também disponível através da respetiva App para Android e iOS.

A App da NOWO TV já está disponível para Apple TV

NOWO operadora de Portugal

Crédito: NOWO

A partir de agora, a aplicação NOWO TV também já se encontra disponível para todos os utilizadores de Apple TV.

De acordo com a operadora, este é um passo importante na experiência de TV e conteúdos do serviço NOWO. Note-se, aliás, que este lançamento antecipa o evento do Mundial de Futebol 2022 que se avizinha.

Ou seja, permitindo assim que os clientes tenham acesso aos conteúdos do serviço de TV da NOWO, ao vivo ou on demand, a par de outras funcionalidades, sem ser necessário instalar uma box.

Com efeito, a APP NOWO TV conta com um conjunto de funcionalidades, a saber:

  • Live TV (Ver TV em Direto),
  • Flashback (Acesso a Gravações Automáticas dos últimos 7 dias),
  • Favoritos (Permitir a criação de lista de canais/programas sempre à mão),
  • Restart TV (Possibilidade de recomeçar um programa que já iniciou transmissão),
  • Recomendações (Sugestão de programas com base no que o cliente vê).

Por fim, podem encontrar mais informações sobre a aplicação na página dedicada.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.