Novos Samsung Galaxy A3 e Galaxy A5 já têm certificação da FCC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A segunda geração da linha Galaxy A estará "por dias". Nas últimas semanas, os leaks em torno dos mais variados modelos que compõem a gama têm revelado quase tudo o que é do interesse público.

Umas das últimas etapas para o lançamento de qualquer equipamento para o mercado é a devida certificação pelas agências reguladoras do mercado em que se inserirão. Nesse sentido, os novos Galaxy A3 e Galaxy A5 têm já a aprovação da agência americana FCC.

Esta certificação deu-nos ainda pequenas novidades relativas aos smartphones em causa. No caso do Galaxy A3, ficamos agora a saber que o mesmo deverá possuir uma segunda versão dual-SIM, com número de série SM-A310F/DS. No que toca ao Galaxy A5, sabe-se então que o mesmo possuirá uma bateria de 2900mAh, um aumento de 600mAh em relação ao modelo atualmente disponível.

Algo que será comum aos dois equipamentos é a tecnologia NFC, um bom indicador para uma possível inclusão do serviço Samsung Pay nestes equipamentos de gama média.

Outros modelos que farão parte desta gama carecem ainda de certificação, mas tal deverá acontecer dentro em breve. De qualquer das formas acredito que a nova geração Galaxy A deverá ser apenas apresentada no início de 2016.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy J3 lançado oficialmente com processador “quad-core” e ecrã HD
  • Samsung W2016: o “flip-phone” mais avançado de sempre já é oficial!
  • 3GB de RAM e resistência a água poderão ser dois trunfos do próximo iPhone 7

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.