Nexus-6Se nutres um carinho especial pelos equipamentos da gama Nexus então já deves saber que em 2015 teremos não um mas dois smartphones porta-estandartes da nova versão do sistema operativo da Google, um construído pela Huawei e o outro pela sul-coreana LG.

Tendo em conta todas as fugas de informação relativamente aos próximos Nexus, o modelo maior, com cerca de 6 polegadas, será construído pela chinesa Huawei, ao passo que o modelo mais ergonómico de 5 polegadas, terá o cunho da LG e é aqui que as novidades começam.

De acordo com uma fonte de um site alemão(fonte) o Nexus 5 feito pela LG não será inspirado no LG G4 como até agora vinha sendo sugerido por várias fontes, em vez disso, terá direito a um novo design que está neste momento a ser concebido numa parceria entre a própria Google e a LG.

   

Se até agora com o Nexus 6 da Motorola, esta gama de equipamentos era inspirada num flagship da marca que recebia a tarefa de os produzir, a nova geração de smartphones com Android puro terá direito a um desenho completamente original e não somente, uns traços emprestados de um outro topo de gama qualquer.

No entanto, mesmo o Nexus 6 da Motorola era algo diferente, com um ou outro traço característico como o painel traseiro em plástico, se bem que isso não é obrigatoriamente algo positivo. De qualquer maneira, segundo esta fonte, o Google Nexus 2015 terá direito a um design apenas seu e o será conhecido como Nexus 5 (2015).

Como sempre, tenham em mente que isto é apenas uma fuga de informação mas uma coisa é certa, todos os anos temos uma nova versão do sistema operativo Android e, consequentemente, um novo equipamento para o fazer chegar ao público.

Talvez queiras ver: