Novo render mostra como será o novo Xiaomi Mi5

Filipe Alves
Xiaomi Redmi Note3
Xiaomi Redmi Note3

O Xiaomi Mi5 será certamente apresentado em breve. A empresa chinesa tem adiado o seu lançamento desde o verão passado quando o seu atual flagship, o Xiaomi Mi4, completou o seu primeiro aniversário.

Se não é uma obrigatoriedade que o smartphone chegue um ano depois do seu antecessor é esperado que tal aconteça. Muitos rumores acreditam que o Xiaomi Mi5 não foi lançado devido ao processador Qualcomm Snapdragon 810 e os seus declarados problemas de sobreaquecimento.

Com o novo processador da Qualcomm já apresentado, estamos em contagem decrescente para o primeiro smartphone com o Snapdragon 820. O CEO da Xiaomi já veio a público dizer para não esperarem que o Mi5 seja o primeiro com este processador a sair para o mercado, mas esperem um smartphone a roçar o perfeito.

Vê ainda: Xiaomi Mi5 poderá vir com preço não tão agradável quanto o Mi4

Alegado xiaomi Mi5
Alegado xiaomi Mi5

Claro que perfeição não existe e como os gostos são relativos, hoje temos mais um novo render para admirar, enaltecer e criticar. Aparentemente este é o futuro Xiaomi Mi5, o terminal que está a dar que falar, o smartphone e que supostamente virá revolucionar o mundo mobile.

Podemos ver na parte frontal um botão home, algo que não é habitual ver num Xiaomi. Este botão para além da sua funcionalidade no software será também um leitor de impressões digitais.

Quanto ao resto, espera-se um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de RAM, ecrã de 5.2 polegadas FHD, câmara de 16MP com estabilizador de imagem e claro um preço Xiaomi.

Espera-se ainda que o smartphone seja apresentado no início do próximo ano, e lançado mundialmente logo de seguida.

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.