Novo leak CPU-Z confirmam Note 5 com Exynos 7422, 4GB de RAM ecrã 5.69"QHD

Filipe Alves

Note 5 (1)

O Samsung Galaxy Note 5 será apresentado, segundo rumores anteriores, no dia 13 de Agosto em conjunto com o Galaxy S6 Edge Plus e Galaxy S6 mini, o novo phablet da Samsung muito conhecido pela sua SPen, promete fazer estragos nas vendas dos concorrentes e antecipando a apresentação do terminal, será um excelente trunfo contra o seu concorrente direto iPhone 6S Plus.

gsmarena_002

O Note 5 tem sido falado ultimamente, seja em leaks de imagens do terminal ou mesmo nas suas benchmarks, o terminal tem sido headlines dos sites de tecnologia do mundo e aqui não faz excessão.

Segundo uma nova imagem da GSMArena o terminal contará com o processador Exynos 7422, que vinha a ser desmentida anteriormente, 4GB de RAM, um ecrã 5.69"polegadas QHD e neste caso memória interna de 32GB.

Este leak do CPU-Z mostra-nos ainda a gestão de RAM do Note 5 que não impressiona, é verdade que não sabemos ao certo o que está ou não aberto em aplicações, mas mesmo assim de 4GB de RAM só 700MBs estarem disponíveis, fazem-me questionar o TouchWiz utilizado no terminal.

Numa altura em que smartphones começam a ter especificações superiores a netbooks, vemos ainda uma falha numa gestão correta destas especificações, o Lenovo K3 Note por exemplo, 40 Mil no AnTuTu, mas com um UI de rebentar a paciência de qualquer utilizador.

O mercado está forte este ano e desde o Mi Note Pro da Xiaomi ao OnePlus 2, veremos phablets capazes de competir lado a lado em especificações com este Samsung Galaxy Note 5 , que de acordo com rumores anteriores poderá ter produção limitada para dar lugar ao Galaxy S6 Edge Plus.

Talvez queiras ver:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.