Novo iPad mini só chega em 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os fãs do tablet mais compacto da Apple vão ter de esperar até 2024 para receberem nas suas mãos uma nova versão atualizada do iPad mini.

Mas essa espera será depois recompensada pelo novo tablet que deverá chegar equipado com o processador A16 Bionic…

Atualização do iPad mini será lançada em 2024

iPad mini
Atualmente, o iPad mini está disponível em Portugal por um preço a partir dos 669 euros Crédito@Apple

Todos os rumores divulgados até ao momento sugerem que a Apple tem planos precisos e arrojados para a sua série de tablets. Mas ao que tudo indica todas as ideias só vão ser concretizadas na prática em 2024.

Esta é a mais recente informação dada pelo analista Mig-Chi Kuo. De acordo com a mesma fonte, será também em 2024 que a Apple vai lançar uma nova atualização do iPad mini. O analista avança que a produção em massa deste tablet compacto terá início durante o primeiro trimestre do próximo ano.

Anteriormente, Ming-Chi Kuo tinha afirmado que o iPad mini começaria a ser produzido no final de 2023, mas devido a vários constrangimentos na cadeia de fornecimento, os planos foram alterados e a produção adiada para o início do ano de 2024.

O conhecido analista vai ainda mais longe e afirma que a atualização do novo tablet será feita, sobretudo, ao nível de hardware. Mais especificamente, o novo iPad mini deve chegar já equipado com o processador A16 Bionic.

Tendo em conta que este ano, o iPhone 15 e 15 Plus devem também receber este chip, é lógico que a Apple faça esta atualização também no seu tablet mais compacto.

Ecrã do novo iPad mini terá tecnologia ProMotion?

Quanto às restantes especificações, o analista afirma que não deverá haver muitas alterações em relação ao antecessor. Como tal, podemos esperar um ecrã de 8,3 polegadas, assim como a entrada universal USB Tipo-C.

No entanto, um leaker sul-coreano recentemente indicou que o novo iPad mini pode contar com tecnologia ProMotion no seu ecrã. Pelo menos, a fonte indica que as variantes globais do tablet podem ter uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Mas, Ross Young, da empresa DSCC, já afirmou publicamente que é pouco provável que a Apple integre esta tecnologia no ecrã do novo iPad mini. Sendo Ross Young conhecido por ser uma fonte fiável da Apple, teremos de esperar por mais rumores que podem ou não confirmar este atributo no tablet mais compacto da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt