Realme GT Neo 5 chega em fevereiro com o lançamento mais rápido do mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Muito rumores têm circulado no mundo Web sobre o novo Realme GT Neo 5, mas a marca acaba de confirmar que o modelo será lançado no próximo mês de fevereiro.

O anúncio foi feito na rede social chinesa Weibo e no cartaz promocional é confirmado o suporte para o carregamento de 240 watts, o mais rápido do mercado.

Realme GT Neo 5 será lançado na China em fevereiro

Realme GT Neo 5
Anúncio publicado na rede social chinesa Weibo sobre o Realme GT Neo 5 Crédito@Realme

Muito se tem falado no mundo Web sobre o novo smartphone Realme GT Neo 5. E agora a marca acaba de confirmar, na rede social chinesa Weibo, que vai lançar o terminal já no próximo mês de fevereiro. Numa primeira fase, deve ser um exclusivo do mercado chinês.

Na publicação feita naquela rede social, a marca divulga também um cartaz promocional que chama já a atenção (e confirma) que o modelo vai chegar com o suporte para carregamento rápido mais célere do mercado: 240 watts.

Este será, aliás, o grande argumento de venda, ainda que as restantes especificações sejam bastante interessantes.

Para já, a marca ainda não anunciou os tempos estimados para este super carregamento, mas se tivermos em conta que um carregamento de 120 watts, ou seja metade, em 10 a 15 minutos consegue levar a bateria aos 50%, as perspetivas e expetativas para os tempos obtidos pelos 240 watts são bastante elevadas.

Especificações esperadas no Realme GT Neo 5

Entretanto, outros rumores avançaram já com as possíveis especificações integradas no novo Realme GT Neo 5. Assim, o modelo deve chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,74 polegadas com uma resolução de 2772x1240 pixéis e uma taxa de atualização de 144 Hz, além de suporte para HDR10+.

No interior, o GT Neo 5 vai alojar o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno UFS 4.0.

O painel traseiro vai exibir a configuração de câmara traseira tripla que, por sua vez, vai estar equipada com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um sensor ultawide de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Tal como já dissemos o modelo vai contar com suporte para carregamento rápido de 240 watts na sua bateria de 4.600 mAh. Saliente-se que a marca irá também disponibilizar uma outra variante com carregamento rápido de 150 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt