3 grandes novidades da smartband OnePlus Band

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OnePlus é a mais recente fabricante a apostar no mercado de wearables, os vestíveis inteligentes com uma nova smartband. A pulseira inteligente OnePlus Band surge como resposta à popular Xiaomi Mi Band 5, com vários destaques próprios.

Partindo do preço baixo até à autonomia de bateria para 14 dias, estes são os principais destaques ou grandes novidades da OnePlus Band. O produto será lançado globalmente, apesar de a data para tal não ter sido revelada à data de redação.

1. O ecrã de 1,1 polegadas com boas cores AMOLED

OnePlus Smartband
A smartband OnePlus é uma pulseira inteligente para desporto e fitness.

O ecrã tem 1,1 polegadas de diagonal e usa um display AMOLED com cores bem profundas e contraste incrível. Não há botões físicos na nova smartband OnePlus, com todo o controlo a ser feito através da área de ecrã sensível ao toque.

A OnePlus Band tem 126 x 294 pixeis, uma boa resolução para este formato reduzido de ecrã. Isto permite ao utilizador ver os conteúdos com bastante qualidade e definição, tendo o utilizador 37 watchfaces ou mostradores digitais por onde escolher.

OnePlus Band
A smartband OnePlus foi otimizada para acompanhar a prática desportiva.

Vale ainda frisar que a nova smartband pode ser mais personalizada através da aplicação de companhia para smartphone. Aí será possível alterar os mostradores digitais incluídos na app, com até 5 mostradores a serem armazenados na sua memória.

A pulseira pode acompanhar continuamente a frequência cardíaca do utilizador, além do índice de saturação de oxigénio no sangue - SpO2. Todos os dados colhidos são apresentados e organizados na aplicação de companhia para Android.

2. Autonomia até 14 dias na OnePlus Band

OnePlus Band
A nova Band faz a monitorização do sono e atividade física do utilizador.

Igualando os valores médios da Xiaomi Mi Band 5, a autonomia da OnePlus Band chega aos 14 dias. Estes são os valores declarados pela empresa e possibilitarão o uso despreocupado da mesma, isenta do risco de ficar sem bateria a meio do dia.

É uma pulseira inteligente muito leve - pesa apenas 10,3 gramas (núcleo), ao passo que a bracelete pela 12,3 gramas. O conjunto pesa assim um máximo de 20,6 gramas, tornando a sua utilização diária extremamente cómoda.

OnePlus Band
Consoante o tipo de utilização a autonomia durará até 14 dias.

Mais ainda, o utilizador poderá optar por três esquemas de cor para a pulseira - Preto, Azul Marinho e Tangerine Gray - laranja no interior e cinza no exterior da bracelete. As braceletes adicionais terão um custo de 4,5 euros.

Por predefinição, na caixa, o utilizador recebe a bracelete em preto, com as demais cores a serem vendidas separadamente, outro dos pontos de contacto com a Xiaomi Mi Band 5.

3. Suporte para 12 modalidades, sensor de frequência cardíaca e SpO2

OnePlus Band
A OnePlus Band traz uma pulseira preta na caixa do produto.

A OnePlus Band é uma smartband barata para desporto, com sensor de frequência cardíaca, suporte para monitorização de até 12 modalidades desportivas e sensor de oximetria - SpO2. Há um grande suporte para a monitorização contínua de várias métricas.

O suporte nativo para 12 modos de exercício, bem como a opção de Treino Livre que colhe várias métricas da atividade do utilizador, da distância percorrida, calorias queimadas à frequência cardíaca em tempo real. É uma boa pulseira para desporto.

A OnePlus Band tem certificação IP68, à prova de água até 5 ATM ou 50 metros de profundidade. Usa a conexão Bluetooth 5.0 para se ligar a qualquer smartphone Android - com a versão Marshmallow ou superior e tem dois pinos de carregamento para carga.

OnePlus Band
Os principais sensores estão localizados na parte interior da pulseira OnePlus.

Quem tiver um smartphone OnePlus usufruirá de uma sincronização mais profunda, com as notificações a serem apresentadas de forma eficaz na pulseira, sendo esta dotada de motor de vibração. Algo que também se aplica ao Modo Zen da OnePlus.

Infelizmente, para carregar esta pulseira (o núcleo) tem que ser removido da bracelete. Tal como acontecia na Mi Band 4, mas já resolvido na Mi Band 5 da Xiaomi.

O preço e disponibilidade da smartband OnePlus Band

OnePlus Band smartband
A bracelete da OnePlus Band é feita em silicone para maior conforto.

À data de redação deste artigo a data de lançamento no mercado global não foi revelada. Sabemos, contudo, que o produto chegará aos demais mercados mundiais, sendo a Índia um dos primeiros países a receber a nova smartband OnePlus.

O preço da OnePlus Band é o equivalente a 27 euros, ou 35 dólares para a Índia. Para já não temos forma de saber se este será o preço praticado na Europa, Brasil e resto do Mundo.

Todas as informações e métricas colhidas pela OnePlus Band são apresentadas e organizadas pela aplicação OnePlus Health, disponível gratuitamente na Google Play Store.

Antes de ires, descobre as melhores smartband do mercado, com produtos para diferentes necessidades e orçamentos. Aproveita ainda e vê os melhores powerbanks da atualidade, com soluções para todos os utilizadores.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.