Nova Nvidia Shield apresentada com suporte 4K, HDR e conexão com Google Assistant

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

Todos nós conhecemos a Nvidia como sendo uma das maiores construtoras de placas gráficas para computadores, no entanto, a marca também já envergou pelo mundo dos tablets e "Box's gamer".

Aproveitando a CES 2017 como palco principal, a empresa apresentou-nos ontem a sua nova versão da "consola" Nvidia Shield. Esta Nvidia Shield tem suporte a conteúdo 4K e HDR, para que possas jogar e ver todas as tuas séries e filmes com a máxima qualidade.

Vê ainda: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

Mas as novidades não ficam por aqui e graças a uma nova parceria entre a Nvidia e Valve, terás a possibilidade de transmitir os teus jogos em direto através da tua rede Wi-Fi, para que possas utilizar o hardware do teu PC para renderizar jogos em 4K da tua Nvidia Shield.

Apesar destas notícias serem deveras interessantes, a Nvidia foi mais longe e a partir de agora terás o tão cobiçado Google Assistant para que possas controlar a tua box utilizando apenas a tua voz. Para que não tenhas que estar a gritar para a Tv, a Nvidia vende separadamente o seu microfone, Nvidia Spot, que poderás colocar numa tomada de energia próxima do local onde te encontras.

A marca Americana tem tentado levar este mundo das smart box a outro nível e tem de facto conseguido Esta Nvidia Shield será compatível com títulos bastante conhecidos, como Watch Dogs 2 ou Assassins Creed Syndicate e segundo a Nvidia, os próximos jogos a serem lançados pela Ubisoft para computador virão simultaneamente para a Nvidia Shield.

A Nvidia Shield está neste momento em pré-venda e estará disponível para compra no final deste mês por um preço a rondar os 200 euros.

Talvez queiras ver:

Foxconn: Construtora de iPhone’s quer substituir os operários por robôs

ZTE Blade V8 Pro é o próximo gama-média com dual-câmara

Huawei Mate 9 chegará com “ALEXA” nos EUA