A poucos dias da apresentação da nova série de smartphones Google Pixel 9, continuam a sair, a ‘conta-gotas’, mais detalhes sobre os novos dispositivos e os acessórios que lhes são associados.
Desta vez a nova fuga de informação volta a destacar o carregador que poderá acompanhar os novos modelos, depois de um leak inicial detetado a meio de julho, com base nos registos das entidades regulatórias relativos à certificação dos equipamentos.
Carregamento rápido, acima do previsto
Os detalhes do novo carregador USB-C para a série Pixel 9 foram agora divulgados pelo Android Authority, que faz eco da informação revelada pelo leaker @MysteryLupin na sua conta do X.
Segundo a informação divulgada, a partir de materiais de marketing, a versão do carregador para o mercado europeu suporta carregamentos até 45W, o que fica ligeiramente acima dos 40W anteriormente indicados por alguns meios.
Por exemplo, o carregador poderá suportar um modo de fast charging do Pixel 9 Pro XL a 35W, acima dos 30W suportados pelo Pixel 8 Pro.
Alguns sites, como o Android Authority, colocam em causa o posicionamento da tomada USB-C no carregador, alegando que poderá levar os utilizadores a dobrá-lo mais vezes e, por consequência, a um desgaste maior.
Para já a informação disponibilizada não confirma se o novo carregador de 45W fará parte do ‘package’ de todas as versões do Google Pixel 9.