Nova atualização para Android Wear traz watch faces interativas e o Google Translator

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Existe já no mercado uma vasta seleção de smartwatches que fazem uso da variante do Android para os dispositivos wearables. Mesmo havendo relógios para todos os gostos, isso não significa que o software de suporte a estes dispositivos seja também ele do agrado de todos.

O mundo tecnológico encontra-se em constante desenvolvimento e os sistemas operativos têm de acompanhar esta evolução. Por isso mesmo a Google vai actualizando constantemente os seus mais variados produtos e o Android Wear não podia ser exceção.

Uma nova atualização para o Android Wear foi agora anunciada e as principais inovações que a mesma trará serão as watch faces interativas e ainda o Google Translator para o nosso pulso. Esta última estará obviamente dependente da presença da mesma aplicação no nosso smartphone.

Será então agora possível falar-mos para o nosso pulso e ver as palavras por nós proferidas serem automaticamente traduzidas para uma seleção de 44 diferentes idiomas. Com um simples rodar do nosso pulso será possível enviar essa mesma tradução para algum dos nossos contactos.

Mas a grande novidade desta nova atualização é mesmo a inserção das watch faces interativas, permitindo agora o acesso às mais variadas informações diretamente do ecrã principal do vosso relógio, sem a necessidade de um conjunto de deslizes como acontece atualmente.

Os programadores poderão agora adicionar os atalhos que bem entenderem às suas watch faces. Com estes novos atalhos poderemos aceder às mais variadas informações, como por exemplo e-mail, tempo, calendário, etc, com um simples clique.

Como exemplo prático disso mesmo, a própria Google desenvolveu uma watch face própria denominada de Together. Esta nova watch face vem trazer ao Android Wear a conhecida funcionalidade Digital Touch do Apple Watch , permitindo a dois utilizadores, que terão obrigatoriamente de usar ambos a mesma watch face, partilhar algumas informações entre si sem a necessidade de qualquer outra aplicação.

Após o anuncio desta nova atualização, a LG tornou publica a sua intenção de trazer finalmente o suporte Wi-Fi para o seu LG Watch R, juntamente com esta nova atualização do Android Wear. Com esta nova funcionalidade será possível conectar diretamente o smartwatch à Internet e através dela receber as notificações, sem a necessidade de uma ligação Bluetooth ativa.

Quanto à disponibilização desta nova atualização do Android Wear, a Google referiu que a mesma deverá chegar aos dispositivos nas próxima semanas, por isso põe-te atento a possíveis atualizações que possam aparecer.

Talvez querias ver:

  • Huawei Nexus 6 aparece novamente em vídeo
  • Más notícias – Project ARA só em 2016
  • OnePlus 2 – Unboxing e Primeiras Impressões em Português
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.