Notify Buddy introduz no ecrã do teu smartphone um LED de notificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia são já muitos os smartphones que possuem um LED de notificações. Mas para os casos em que este pequeno componente não marca presença, existe uma aplicação chamada Notify Buddy, que permite contornar essa ausência.

Um utilizador de um OnePlus 6T estava tão chateado por não ter um LED de notificações no seu smartphone que decidiu criar uma alternativa. Com a Notify Buddy será apresentada uma animação, no canto superior esquerdo do teu equipamento, que um muito se assemelha ao comportamento de um LED de notificações convencional.

S8 LED notificações
Exemplo de um LED de notificações

Como instalar a Notify Buddy no teu smartphone

A aplicação Notify Buddy ainda não se encontra disponível na Play Store, mas o seu criador diz que é uma questão de tempo até que seja lá publicada. Assim sendo, por enquanto, podes descarregá-la do Google Drive, de forma segura. Depois de feito download, eis os passos que deves seguir:

  1. Permitir a instalação de aplicações de fontes desconhecidas, nas definições do teu smartphone
  2. Instalar a Notify Buddy
  3. Ao abrires a aplicação, deves dar-lhe permissões para aceder às tuas notificações
  4. Desativar o Always on Display, no caso de o teu smartphone ter esta funcionalidade
  5. Desativar qualquer otimização de bateria para a Notify Buddy
  6. Na Notify Buddy escolhe as apps das quais queres ver notificações e escolhe a cor que pretendes para cada uma delas

Realizados estes passos, assim que receberes uma nova notificação terás direito a um LED de notificações improvisado. Agora já não há desculpas para não leres aquela mensagem que o teu amigo ou cara metade te enviou.

Notify Buddy funciona com o Android Oreo ou superior

Por fim, importa realçar que a aplicação Notify Buddy requer um smartphone com o Android Oreo ou superior instalado. Isto significa que, infelizmente, alguns equipamentos mais antigos não poderão fazer uso desta interessante aplicação.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.