O Nothing Phone (1) e o Google Pixel 6a são smartphones muitas vezes comparáveis no segmento mobile. Isto porque se encontram na mesma faixa de preço, embora forneçam propostas diferentes.
Carl Pei, fundador da Nothing, já nos habituou ao seu bom humor e interação com os fãs no Twitter. E desta vez respondeu a um utilizador no que mais se destacava o Nothing Phone (1) face ao Google Pixel 6a, além da óbvia Glyph Interface (as conhecidas LEDs na traseira do aparelho).
Carl Pei afirma que os aparelhos oferecem propostas de valor distintas, já que o Pixel 6a é o modelo de entrada da Google, e o Phone (1) o atual topo de gama da Nothing. E o executivo foi mais longe ao avançar com 8 vantagens (na sua opinião) do Phone (1) face ao Pixel 6a.
8 vantagens do Nothing Phone (1) face ao Google Pixel 6a, segundo Carl Pei
- Molduras simétricas ao redor do ecrã contra um queixo grande no 6a. Isto é muito satisfatório para quem exige um bom design.
- Gorilla Glass 5 vs. traseira de plástico, novamente parece muito mais premium.
- Melhor processador para um desempenho mais rápido.
- Hardware de câmara muito melhor, embora tenhamos alguns problemas para apanhá-los no software.
- Taxa de atualização de 120 Hz x 60 Hz para uma diferença notável na suavidade durante a navegação.
- Ecrã visivelmente maior, 6,55" vs. 6,1", para melhor consumo de multimédia.
- Prefiro Nothing OS ao Android puro do ponto de vista estético e de otimização/polimento/refinamento, embora ambos sejam bons.
- Carregamento com fios mais rápido e suporte para carregamento sem fios que não existe no 6a.
Embora possamos dizer que alguns destes pontos são meramente de preferência pessoal, como é o caso do software e do tamanho de ecrã, é claro que o Pixel 6a vence a batalha das câmaras graças ao software.
Mas nos restantes pontos pode dizer-se que o Phone (1) é melhor que o Pixel 6a. O ecrã plano de 120 Hz é bem mais fluido, e as margens reduzidas e traseira em vidro fazem o equipamento parecer muito mais caro do que realmente é.
Além disso, é notório que o aparelho carrega mais rápido, bastando olhar para os números. Onde este é obviamente imbatível é no facto de fornecer carregamento sem fios, e carregamento reverso.
Não deixa de ser Carl Pei a ‘puxar a brasa à sua sardinha’ neste tweet. Mas na maioria dos pontos o executivo está certo.
Editores 4gnews recomendam: