Snapdragon 7+ Gen 2 revelado oficialmente e chega com estes novos smartphones Xiaomi e Realme

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm acaba de anunciar o seu novo processador de topo para a gama média de smartphones.

O Snapdragon 7+ Gen 2 regista várias melhorias e vai chegar ao mercado em, pelo menos, dois novos smartphones da Xiaomi e Realme ainda durante este mês.

Anúncio oficial do Snapdragon 7+ Gen 2 confirma que chega ao mercado em novos modelos Xiaomi e Realme

Cartaz promocional do Snapdragon 7+ Gen 2
Crédito@Qualcomm

Tal como previsto, hoje a Qualcomm revelou oficialmente o seu novo processador premium para os smartphones posicionados na gama média. O Snapdragon 7+ Gen 2 é baseado no processo de 4 nm da TSMC e inclui um nécleo Cortex X2 a 2,91 GHz, três Cortex A710 a 2,49 Ghz e quatro núcleos Cortex A510 com eficiência energética de 1,80 Ghz.

De acordo com a Qualcomm, a configuração de CPU fornece um aumento de 50% no desempenho em relação ao chip anterior. O novo chip chega também equipado com suporte para comunicações 4G e 5G, Bluetooth 5.3 e ainda Wi-Fi 6.

Está também preparado para lidar com resoluções de ecrã Quad HD+, taxas de atualização de 120 Hz e tecnologia HDR10+ e Dolby Vision. Melhor: fornece também suporte para sensores de 200 megapixéis e gravação de vídeo HDR de duas câmaras, em simultâneo.

Redmi Note 12 Turbo to be powered by the Snapdragon 7+ Gen 2 processor.#Xiaomi #Redmi #RedmiNote12Turbo pic.twitter.com/DaQt5j5rI9

— Mukul Sharma (@stufflistings) 17 de março de 2023

Na apresentação oficial do novo Snapdragon 7+ Gen 2, a Qualcomm confirmou também que na próxima semana o chip vai chegar ao mercado. Tudo porque estará no interior do novo Xiaomi Redmi Note 12 Turbo, assim como do Realme GT Neo 5 SE.

Uma vez que ambos os novos smartphones vão ser lançados, em primeiro lugar no mercado chinês, as restantes regiões do mundo vão ter de esperar mais um pouco para lidar com o novo processador premium Qualcomm que quer levar os smartphones de gama média para um patamar mais elevado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt