iPhone 15 Pro Max pode bater este recorde do Xiaomi 13

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 15 Pro Max será a próxima grande coqueluche da Apple no que aos smartphones diz respeito. Com apresentação prevista para o mês de setembro, este será o maior entre a próxima série de smartphones da Apple.

Ao que é avançado pelo leaker Ice Universe, o próximo smartphone premium da Apple pode bater um recorde que atualmente pertence ao Xiaomi 13. E que é o da margem preta do ecrã com menor espessura.

Por comparação, o Xiaomi 13 tem atualmente uma moldura preta de 1,81 mm no seu ecrã. Algo que já permite ótima imersão e usabilidade. Mas segundo esta fonte, o iPhone 15 Pro Max pretende ir mais além e chegar a 1,55 mm de moldura.

iPhone 15 Pro Max will break the record of 1.81mm bezel black edge held by Xiaomi 13, and we measure that its cover plate black bezel width is only 1.55 mm.(S22 and S23 ≈1.95mm,iPhone 14 Pro 2.17mm) pic.twitter.com/9TBrVCGSCo

— Ice universe (@UniverseIce) 17 de março de 2023

Para se ter uma noção clara da diferença, o iPhone 14 Pro tem uma moldura de 2,17 mm no ecrã. Já os Galaxy S22 e S23 contam com uma moldura de 1,95 mm, também muito pouco substancial.

A grande questão que se coloca é se esta é uma questão que incomoda assim tanto os utilizadores. As margens dos ecrãs já são bastante finas, e seria interessante ver a Apple a focar-se noutros parâmetros.

Reduzir o peso do iPhone 15 Pro Max face à anterior geração seria uma boa medida por parte da Apple. Além disso, a protuberância das câmaras também é bastante visível nos atuais modelos.

Em todo o caso, deves ter em conta que esta mudança não é oficial, e foi apenas avançada pelo leaker Ice Universe. O aparelho deve manter a Dynamic Island para a câmara frontal e sensores como o Face ID.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.