Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Nothing Phone (1): 9 meses depois ainda vale a pena?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Nothing Phone (1) é o primeiro smartphone desta jovem fabricante. Lançado em julho do ano passado, é um aparelho com um design disruptivo, de onde se destaca a Glyph Interface, e que o levaria a vencer o galardão de Melhor Design nos Prémios 4gnews 2022.

Volvidos 9 meses após o lançamento deste smartphone, será que ainda faz sentido? Perante a concorrência nesse segmento de preço, a verdade é que continua a ser uma das alternativas mais completas.

nothing phone 1

À data de escrita encontramos o Nothing Phone (1), na sua versão de 8 GB de RAM e 256 GB a 439 € na Amazon de Espanha. Embora tenha um processador mais antigo, o seu Snapdragon 778G+ ainda é um processador mais poderoso que certos concorrentes (casos do Galaxy A54 ou Redmi Note 12 Pro+ que tem o MediaTek Dimensity 1080).

Sabe mais sobre preços e envios do Nothing Phone (1) na Amazon de Espanha

Tem um ecrã plano AMOLED de 6,55 polegadas bem acima da média, com margens simétricas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. A moldura é em alumínio e a traseira em vidro transparente que permite ver alguns componentes interiores e as LEDs que trazem funcionalidades extra para notificações ou alarmes.

nothing phone 1

Tem no seu interior a NothingOS 1.5.3 baseada no Android 13, fluida e perto do Android puro, que promete continuar a receber atualizações. De realçar o sensor de impressões digitais bastante rápido e preciso no ecrã, e altifalantes estéreo.

Nothing Phone (1) tem carregamento sem fios

No campo da bateria, temos capacidade de 4500 mAh com carregamento com fios 33 W. A parte que o distingue dos rivais diretos é o facto de ter carregamento sem fios a 15 W, e ainda carregamento reverso de 5 W.

nothing phone 1

No campo da fotografia conta com duas boas câmaras traseiras. A câmara principal é uma wide de 50 MP com estabilização ótica de imagem, acompanhada por uma ultrawide de 50 MP. A câmara frontal é de 16 MP.

9 meses depois, o Nothing Phone (1) ainda é uma boa aposta

A Nothing vai lançar no final deste ano o seu smartphone topo de gama, com processador e preços a condizer. Mas dentro do seu segmento de preço, o Phone (1) continua a ser uma aposta segura se procuras um terminal com estas características.

Editores 4gnew recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.