Auriculares com design único da Huawei chegam à Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que os auriculares Bluetooth são cada vez mais parecidos, qualquer design fora da norma salta à vista. Assim são os novos Huawei FreeBuds 5, que agora chegam à Europa como mais uma opção para este segmento.

Estes apresentam um design inspirado na gota do Príncipe Rupert, e contam com um estojo de carregamento com aspeto oval. Como podes ver pelas imagens, são uns auriculares bem diferentes do habitual.

huawei freebuds 5

Huawei FreeBuds 5 têm design inspirado na gota do Príncipe Rupert

O design em “forma de gota” resulta de várias experiências da Huawei, tendo chegado a algo que afirma assentar de forma confortável e leve no ouvido. Isto, claro, sem esquecer as funcionalidades essenciais.

Dispõem de drivers dinâmicas de 11 mm, e 3 microfones para cancelamento de ruído ativo híbrido. Como já se espera nesta altura do campeonato, também conta com cancelamento de ruído de fundo para as tuas chamadas.

huawei freebuds 5-1

Têm equalizador que otimiza a qualidade de áudio em tempo real, e podes contar com suporte para áudio Hi-Res e LDAC. Também têm suporte L2HC, que é o codec de áudio de alguns dos produtos da Huawei.

Podes contar com suporte para ligação multiponto, se tiveres um smartphone com pelo menos Bluetooth 5.2. No caso de os utilizadores possuírem um smartphone com HarmonyOS 3, têm suporte para áudio espacial.

huawei freebuds 5-1

Na bateria temos 42 mAh nos auriculares, e 505 mAh no estojo de carregamento. Isso traduz-se em 3 horas e meia com ANC ou 5 horas com este desligado. Se colocarmos o estojo de carregamento ao barulho, temos 20 horas de autonomia com ANC ou 30 horas com este desligado. Além de carregamento por USB-C, temos suporte para carregamento sem fios.

As vendas na Europa começam a 17 de abril, e os auriculares estarão disponíveis e branco, prateado e laranja por 159 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.