Nothing Ear (2) são oficiais, com certificação Hi-Res e Bluetooth Multiponto

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 4 min.

Esta quarta-feira a Nothing apresentou os auriculares totalmente sem fios (TWS) Ear (2). Estes são o seu primeiro produto a ter direito a uma segunda geração, sendo os sucessores dos Ear (1), primeiro produto da marca lançado em 2021.

Sob o slogan “Melhor Som. Melhor Clareza. Apenas melhores.”, estes chegam para celebrar o design transparente que tornou populares os produtos da marca. Trazem mais personalização, melhor áudio e Bluetooth Multiponto.

nothing Ear 2

Os destaques dos Nothing Ear (2)

Comecemos pelo áudio, onde o novo modelo chega com certificação de áudio Hi-Res e a tecnologia LHDC 5.0. O objetivo é que tenhas um áudio com ainda mais detalhe com transmissão de frequências até 24 bit/192 kHz a velocidade de até 1 Mbps.

A driver dinâmica com diafragma personalizado mantém-se nos 11,6 mm, e promete melhorar o desempenho acústico. Para isso contribui a construção de poliuretano e materiais de grafeno, para mais riqueza nos agudos e profundeza nos graves. Temos uma câmara dupla (dual-chamber) para haver um maior fluxo de ar.

nothing Ear 2

A Nothing afirma que os Ear (2) são um “poderoso refinamento em comparação com o produto da primeira geração”. Além da experiência de áudio mais personalizada e aperfeiçoada, chegam com quatro características que vale a pena notar: dupla ligação, Perfil de Som Pessoal, Tecnologia Clear Voice e Cancelamento Ativo de Ruído.

Ligação Dupla

Os Ear (2) fornecem Dupla Ligação, que permite aos utilizadores ligarem-se a dois dispositivos simultaneamente e alternar perfeitamente entre tocar música ou receber chamadas. Por exemplo, se um utilizador estiver a ouvir música no seu portátil e receber uma chamada no smartphone, os Ear (2) irão alertá-lo automaticamente da chamada recebida.

nothing Ear 2

Eles podem atender facilmente a chamada usando o controlo de pressão do auricular e, quando a chamada é encerrada, os auriculares regressam automaticamente à reprodução de música do portátil.

Perfil de Som Pessoal

A Nothing quis criar um produto de áudio que pudesse ir ao encontro dos requisitos de audição de cada utilizador. Os Ear (2) permitem que os utilizadores criem um perfil de som pessoal com a sua “identificação” auditiva.

nothing Ear 2

Após fazer um teste de audição na app Nothing X, os Ear (2) ajustam os níveis do equalizador em tempo real de forma a corresponder à audição do utilizador para uma experiência auditiva ideal. Esta app encontra-se disponível tanto para iOS como Android.

Tecnologia Clear Voice (Voz Clara)

Para chamadas mais nítidas, os Ear (2) apresentam a tecnologia Clear Voice da Nothing. Com três microfones em cada auricular e um algoritmo de redução de ruído de IA que pode filtrar mais de 20 milhões de amostras de som, os Ear (2) prometem eliminar o ruído de fundo e melhorar a voz do utilizador durante as chamadas em tempo real.

Cancelamento ativo de ruído

Os Ear (2) foram projetados com a tecnologia de cancelamento de ruído da Nothing, e alcançam até 40 dB de redução de ruído. Com cancelamento de ruído ativo personalizado, adaptado ao formato exato da orelha do canal auditivo do utilizador e com o Modo Adaptado que ajusta automaticamente o nível de redução de ruído com base no teu ambiente em tempo real, os Ear (2) fornecem a melhor experiência de cancelamento de ruído que a Nothing pode proporcionar.

nothing Ear 2

Autonomia até 36 horas e carregamento sem fios

No campo da bateria, os Ear (2) prometem até 36 horas de autonomia para reprodução de música numa única carga (com o cancelamento de ruído desligado), ou 22 horas e meia com este ligado. O carregamento rápido destes, promete 8 horas de reprodução adicional com apenas 10 minutos de carga.

E por falar em carga, esta não tem de ser feita apenas com recurso ao cabo USB-C para USB-C incluído na caixa. Os Ear (2) suportam carregamento sem fios até 2,5 W e podem carregar de forma reversa em dispositivos compatíveis como o Nothing Phone (1).

Tanto os auriculares como a caixa melhoram os seus níveis de resistência à água. Os Ear (2) contam agora com certificação IP54, enquanto que a caixa de carregamento tem certificação IP54.

nothing ear 2

Os controlos nos auriculares são feitos por pressão, como nos Ear (stick). Podes personalizá-los na app Nothing X, para alternares entre músicas, transitar entre modos de cancelamento de ruído ou ajustar o volume, premindo a aste dos auriculares.

Os Ear (2) contam com suporte para Google Fast Pair nos dispositivos Android e Microsoft Switf Pair nos dispositivos Windows, para emparelhamento rápido. Têm também o modo Low Lag Mode para jogos, que se ative automaticamente no Phone (1) no Game Mode, ou noutros dispositivos através da app Nothing X.

Preço e disponibilidade dos Nothing Ear (2)

Os Nothing Ear (2) chegam ao mercado por 149 €, e já podem ser comprados no site oficial da Nothing. A partir de 28 de março estarão disponíveis a partir dos principais retalhistas e parceiros da Nothing globalmente (Portugal incluído).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.