NOS tem novo gadget que promete resolver problemas de Internet em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A NOS tem uma nova solução para os problemas de Internet dos seus assinantes. Se a conexão ainda não chega a todos os pontos da casa, ou não é tão estável como seria de desejar, há agora um novo gadget que promete acabar com as "zonas mortas".

Os clientes desta grande operadora em Portugal pode socorrer-se dos novos Super Extenders Power Wi-Fi. Têm uma aparência discreta e podem ser instalados onde fazem mais falta. São, como o nome indica, extensores de rede Wi-Fi.

A NOS lançou em Portugal os extensores Super Extenders Power Wi-Fi

Super Extenders da NOS

"Uma nova geração tecnológica para oferecer uma ligação à net ininterrupta, à máxima velocidade e sem falhas, em toda a casa. Estuda, trabalha, vê filmes em 4K ou joga online em qualquer divisão, sem perderes velocidade." pode ler-se na página da NOS.

De acordo com o comunicado à imprensa, e tal como avançou a operadora à 4gnews, os novos extensores podem assegurar o dobro da cobertura e velocidades até 500 Mbps face à geração anterior. Esta é a principal mais-valia da nova geração.

Importa ainda frisar que os Super Extenders Power Wi-Fi da NOS foram desenvolvidos em parceria com a Plume, empresa reconhecida no setor Wi-Fi como uma das referências mundiais. Para a NOS, este lançamento reforça a oferta Power Wi-Fi atual.

Super Extenders garantem 2x mais cobertura e largura de banda até 500 Mbps

Super Extenders NOS

A operadora nacional afirma ainda que os Super Extenders são capazes de proporcionar mais estabilidade na ligação em clientes com vários equipamentos ligados em simultâneo graças aqui à tecnologia Wi-Fi Tri Band.

A NOS é também a primeira operadora em Portugal a introduzir a tecnologia Adaptive Wi-Fi. Uma tecnologia adotada por diversos operadores de referência em todo o mundo como AT&T, Comcast ou Bell, portanto, com provas dadas em todo o mundo.

Esta tecnologia recorre a algoritmos de Inteligência Artificial (IA) na Cloud para tornar o Wi-Fi mais inteligente, adaptando-se à utilização de cada pessoa e de cada casa.

Esta implementação vem permitir várias ligações em simultâneo, sem interrupções, para podermos ver filmes em 4K ou jogar online em qualquer parte da casa com todo o conforto.

A Wi-Fi Tri Band garante maior estabilidade em clientes com vários equipamentos ligados

NOS Wi-Fi

O utilizador pode controlar e configurar os equipamentos através da aplicação (app) HomePass da Plume que também o guia no processo inicial. É a partir daqui que é feita a gestão geral dos novos gadgets para maior conforto e comodidade.

Em síntese, o lançamento dos Super Extenders ocorre numa altura em que a Internet em casa é tão importante para as famílias portuguesas. Aliás, como avança a própria NOS, o lançamento dos Super Extenders reforça o seu compromisso de inovação.

Um esforço que nos últimos tempos tem disponibilizado para o mercado a mais recente e melhor tecnologia de acesso à Internet como o primeiro Router com Wi-Fi 6 do mercado português.

Por fim, o utilizador pode experimentar gratuitamente este serviço durante 30 dias. Findo o período promocional o custo é de 6 € por mês, sem fidelização.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.