Microsoft faz as delícias dos fãs com este vídeo teaser do novo Windows 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft ultima os preparativos para a apresentação da nova iteração do seu sistema operativo, o Windows 11. A nova versão estará pronta, com a apresentação agendada para amanhã, dia 24 de junho e até lá a gigante de Redmond publicou um novo teaser.

Estamos perante um curto, mas envolvente vídeo, em que podemos ver "reflexos" do novo fundo de ecrã nos olhos de quem usará esta nova versão. É, em simultâneo, um reafirmar da matriz pessoal e envolvente que deverá pautar o novo Windows 11.

A Microsoft confirma a apresentação dedicada ao Windows no dia 24

Estamos perante um curto vídeo com 10 segundos de duração no qual podemos ver uma jovem a olhar para o ecrã do seu PC. Em pormenor, na sua retina está refletida a nova imagem de fundo (wallpaper) que tem sido apontado para o Windows 11.

Infelizmente, para além deste toque pessoal e envolvente, o novo teaser não providencia mais informações sobre o sistema. Há, contudo, um reafirmar do dia da sua apresentação - 24 de junho - bem como a hora de início da apresentação virtual.

A confirmação surge após termos visto várias fugas de informação e algumas versões de teste a chegar à Internet ao longo das últimas semanas. Aliás, vimos até uma captura de ecrã com a página de informações de sistema, confirmado a versão 11.

Está tudo pronto para a apresentação do Windows 11

A Microsoft tem sido evasiva nos detalhes sobre o novo Windows 11, mas já vimos imagens como a que está acima presente e na qual podemos apurar algumas das mudanças visuais. Já as mudanças funcionais e organizacionais são bastante diversas.

As primeiras referências ao Windows 11 foram feitas pelo atual CEO da Microsoft, Satya Nadella durante a conferência Microsoft Build dedicada ao software. Aí, o executivo afirmou que "uma nova geração de Windows seria apresentada em breve".

Está assim próxima a apresentação sugerida há várias semanas, sendo o Windows 11 baseado no atual Windows 10 com ligeiras alterações no design. Isto verifica-se na versão do Windows 11 Pro (build 21996.1) atualmente em circulação na Internet.

De qualquer modo, contamos com mudanças estruturais e novas opções e funcionalidades a serem adicionadas à versão final. É importante relembrar que as versões de teste em circulação online mais não são que uma "skin" do atual Windows 10.

Importa ainda frisar que os atuais utilizadores do Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10, que tenham uma licença válida, poderão fazer a atualização grátis (upgrade) para o Windows 11 assim que este estiver disponível.

Poderá o novo Windows 11 ser um sucesso tal como o Windows 10? Amanhã teremos, por fim, todas as respostas dadas pela Microsoft.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 13: data de lançamento e preço já circulam na Internet
  • MIUI 13: estas são as primeiras imagens da nova interface da Xiaomi
  • OnePlus faz inveja à Xiaomi com os 300 irredutíveis que ainda usam o OnePlus One
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.