NOS segue a Vodafone Portugal e dá 5G para todos. Só falta a MEO

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A NOS tornou-se a primeira operadora de Portugal a disponibilizar o 5G aos seus clientes em Portugal. A medida foi seguida pela Vodafone pouco depois, faltando apenas a MEO (Altice Portugal) e a NOWO seguirem o mesmo plano de ação no nosso mercado.

Fechando agora a semana, a operadora NOS vem detalhar a sua proposta de valor no acesso ao 5G para particulares, bem como para empresas. A todos os interessados, a operadora detalha agora o programa de "experimentação gratuita até 31 de janeiro".

Acesso ao 5G para todos os portugueses até 31 de janeiro

NOS operadora Portugal 5G

A operadora NOS segue assim o exemplo da Vodafone e coloca à disponibilização imediata da rede 5G a um conjunto alargado de clientes individuais e convergentes. Na prática, passam a usufruir das velocidades do 5G, sem custos adicionais e para sempre.

A saber, são abrangidos por esta iniciativa da NOS:

  • Clientes voz móvel com tarifários Sem Limites
  • Clientes voz móvel com tarifários com plafond base 10 GB ou superior
  • Clientes de Internet móvel pós paga com todo o tráfego incluído

Mais ainda, para os clientes NOS com outros tarifários também existirá acesso gratuito e sem compromisso à tecnologia 5G, até 31 de janeiro de 2022. Será, portanto, um Natal mais tecnológico com a disponibilização das velocidades 5G.

Segundo a operadora, "a partir desta data, aqueles que desejarem manter o serviço 5G podem ativar o Upgrade 5G, pelo valor mensal de 5 euros".

Oferta da NOS contempla descontos na compra de smartphones 5G

Smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE
O smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE é um dos contemplados com descontos na loja NOS

A operadora vai mais além com o intuito de levar o 5G a todos. Por conseguinte, colocam agora em prática novas condições para compra de equipamentos compatíveis com as redes móveis de quinta geração.

São "equipamentos sem os quais a experiência 5G não é possível". Assim sendo, e no âmbito do seu programa Especial Clientes NOS, a operadora oferece descontos para aquisição de smartphones 5G até 150 euros e que incluem a oferta de 55 GB de dados móveis.

Para a operadora é importante que as vantagens do 5G estão acessíveis de forma simples a qualquer interessado. Nesse sentido, a gestão das ofertas NOS 5G, seja o acesso à experimentação gratuita, aos descontos para compra de equipamentos ou a adesão ao Upgrade 5G, é feita pelos clientes de forma 100% digital, a partir da App NOS.

Por fim, a operadora garante que a rede 5G da NOS chega progressivamente a todo o país. É, atualmente um dos maiores objetivos para 2022 com o intuito de disponibilizar e normalizar a quinta geração de redes móveis.

Aos interessados indicamos a secção dedicada às redes 5G, na página oficial da operadora.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.