Xiaomi 12: primeira imagem real do smartphone dividirá opiniões

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo smartphone Android topo de gama da fabricante chinesa liderada por Lei Jun, o Xiaomi 12, pode ser apresentado a 9 ou 12 de dezembro de 2021. Será, para todos os efeitos, um dos primeiros telefones a usar o novo processador Snapdragon 8 Gen 1.

Além do novo chipset Qualcomm, contudo, o telemóvel Xiaomi destacar-se-á ainda pela câmara fotográfica frontal. Assim, após termos visto as primeiras representações digitais ou renders do produto, temos agora aquele que aparenta ser a primeira imagem real do produto em causa.

Os fãs não estão inteiramente satisfeitos com este aspeto do Xiaomi 12

Acima vemos aquela que pode ser a primeira imagem real do próximo smartphone Android topo de gama. No entanto, através do fórum de suporte oficial da marca, alguns utilizadores foram rápidos em apontar as dimensões "exageradamente grandes" do módulo das câmaras.

Em particular, na câmara principal, no topo. A dimensão desta primeira câmara será consideravelmente maior que as demais auxiliares, afetando o equilíbrio e proporcionalidade para este elemento dominante no painel traseiro do smartphone Xiaomi.

De qualquer modo, além da câmara principal temos também o recorte para o flash, bem como o microfone e possivelmente outros sensores auxiliares da câmara. Até ao momento este é o design que tem sido apontado para o flagship da Xiaomi.

Inspiração nos Xiaomi CIVI para o próximo Xiaomi 12

Entre as principais fontes de informação prévia sobre o telefone em questão está o leaker Digital Chat Station que, através da rede social chinesa Weibo e do Twitter tem revelado vários detalhes. Entre estes, aponta-se um lançamento triplo já no próximo dia 12.

Isto é, ao contrário do que sucedeu em 2020 com a apresentação do Xiaomi Mi 11 a 28 de dezembro, este ano teremos três novos smartphones a serem anunciados em simultâneo nos próximos dias. Todos eles utilizarão o chipset Snapdragon 8 Gen 1.

Terão, contudo, ligeiras diferenças no design, com a versão base do Xiaomi 12 a adotar o design acima representado (provavelmente com algumas alterações). De qualquer modo, este ano contamos com os Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12 Ultra ainda em 2021.

A todos os leitores deixamos agora a questão - poderá este ser efetivamente o design do próximo topo de gama? E, em caso afirmativo, estão satisfeitos com as suas (possíveis) linhas?

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 Pro e PlayStation 5 Slim: este pode ser o design das consolas
  • Estas são as 5 melhores apps da App Store em 2021 segundo a Apple
  • MEO é a operadora de telecomunicações com menos reclamações em Portugal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.