AnTuTu elege os smartphones mais poderosos de novembro. Eis o Top 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A AnTuTu divulgou a lista de smartphones com melhor desempenho a passar pela sua plataforma de testes durante o mês de novembro de 2021. Sem surpresas, o Top 10 está dominado pelo processador Snapdragon 888 da Qualcomm e pelas fabricantes chinesas.

Importa ainda notar que vários destes smartphones Android usam o Snapdragon 888+ (Plus), a versão otimizada do chipset SD888 lançado no final de 2020. Em primeiro lugar temos o smartphone Xiaomi Black Shark 4S Pro pelo segundo mês consecutivo.

Xiaomi continua a dominar o Top 10 da AnTuTu em novembro

A encabeçar a lista temos, mais uma vez, o smartphone Xiaomi Black Shark 4S Pro com 875 382 pontos. Em segundo lugar está o smartphone Nubia RedMagic 6S Pro com 852 719. Em terceiro lugar temos o iQOO 8 Pro com um total de 846 663 pontos.

Assim sendo, as três primeiras posições são ocupadas por smartphones Android que já usam o chipset Snapdragon 888 Plus da Qualcomm. Logo em seguida temos o smartphone Xiaomi Black Shark 4 Pro equipado com o processador Snapdragon 888.

Temos em quinto lugar o Vivo X70 Pro+ com o Snapdragon 888 Plus, seguido do ASUS ROG Phone 5S, também ele com o mesmo processador SD888 Plus. A dominância dos chips Qualcomm é plena neste elenco de melhores e mais poderosos telefones.

Processadores Qualcomm Snapdragon dominam o Top 10 da Qualcomm

Os demais lugares neste Top 10 da AnTuTu são alimentados pelo processador Snapdragon 888. A saber, temos os smartphones iQOO 8, Lenovo Legion Duel 2 Pro, OPPO Find X3 Pro, bem como o Realme GT 5G a fechar a lista.

É, portanto, um testemunho às capacidades dos chipsets concebidos pela tecnológica norte-americana que, ainda recentemente, deu a conhecer o sucessor para o seu SD888 na figura do Snapdragon 8 Gen 1 que já demos a conhecer.

Por fim, recordamos que este Top 10 é compilado com base nos vários testes submetidos pelos próprios utilizadores ao usar a plataforma AnTuTu. A tabela resulta assim da média ponderada de todas as submissões feitas num determinado mês.

Agora, resta esperar para ficar a conhecer o poderio do próximo chip Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 Pro e PlayStation 5 Slim: este pode ser o design das consolas
  • Estas são as 5 melhores apps da App Store em 2021 segundo a Apple
  • MEO é a operadora de telecomunicações com menos reclamações em Portugal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.