NOS: operadora tem a melhor Internet móvel em Portugal, diz a DECO

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A operadora nacional NOS recebeu a distinção ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ da DECO PROTESTE. O órgão de defesa do consumidor baseou a sua distinção na avaliação dos testes realizados pelos utilizadores da plataforma QualRede.

Vemos assim que a peradora se destacou na experiência de utilização que passa pela velocidade de download e upload. O mesmo se verificou na qualidade de navegação na Internet e visualização de conteúdos em streaming ao usar os dados móveis.

NOS superou a MEO e Vodafone Portugal na Internet Móvel

NOS Portugal

A NOS recebeu a classificação de ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’ pela DECO PROTESTE. Isto de acordo com os resultados do último estudo comparativo nacional da aplicação QualRede.

Com efeito, a distinção baseia-se na média ponderada pela quantidade de medições registadas mensalmente na plataforma, entre maio de 2021 e abril de 2022 – mais de 50 mil.

Note-se que a pontuação global dos parâmetros velocidade de download e velocidade de upload, qualidade de navegação na Internet e visualização de conteúdos em streaming. Foi com base nestes critérios que a DECO colocou a rede da NOS numa posição de liderança com 30.455 pontos.

Aliás, de momento a operadora NOS está a uma distância considerável dos pontos dos outros operadores como a. MEO e Vodafone Portugal, respetivamente 26.147 e 25.097.

Internet móvel em Portugal tem na NOS a melhor operadora segundo a DECO

DECO NOS

Segundo Jorge Graça, CTO da NOS, “a distinção da qualidade da rede pela maior organização portuguesa de defesa do consumidor reflete o compromisso da NOS na entrega de serviços de excelência. O forte investimento que fazemos nas redes de nova geração é um objetivo estratégico e um contributo indispensável para a transformação digital da sociedade e para o desenvolvimento do País. O reconhecimento da qualidade e desempenho das redes da NOS traduzem a satisfação dos nossos clientes, o que muito nos orgulha e motiva a fazer cada vez melhor”.

“Os resultados obtidos através desta nossa ferramenta ajudam o consumidor a selecionar uma rede móvel que seja eficiente na sua zona de residência e trabalho. A NOS, este ano, alcançou os melhores resultados em todos os indicadores. Com cada vez mais utilizadores, o volume de dados é por isso maior. Assim representando uma medição da informação mais realista e eficaz”, afirma Rita Rodrigues, Diretora de Comunicação e Relações Institucionais da DECO PROTESTE.

A NOS é o operador com a melhor net móvel 📱, de acordo com os utilizadores da app QualRede. Instale-a e verifique a qualidade da sua.👇https://t.co/ywjLJyIohX#decoproteste #portugal

— DECO PROTESTE (@decoproteste) 20 de julho de 2022

Ademais, também na avaliação de experiência de rede móvel realizada pela Opensignal este ano, a NOS foi vencedora em todas as sete categorias. Aqui destacando-a em Experiência de vídeo, Velocidade de upload e Disponibilidade de 4G.

A rede móvel da NOS foi ainda distinguida na 18.ª edição do Produto do Ano 2022 como a Oferta da mais avançada Rede Móvel, na categoria Experiência em Telecomunicações. Este reconhecimento foi obtido graças à introdução de um conjunto de funcionalidades que contribuíram para melhorar a experiência dos clientes da NOS. Por exemplo, como é o caso das tecnologia de voz HD, VoLTE, Wi-Fi Calling,o cartão digital virtual eSIM ou o Smart Number.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.