OnePlus 10T será um dos melhores smartphones para fotografia em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A marca custo / benefício pode voltar às suas raízes com o próximo lançamento, o já confirmado smartphone OnePlus 10T. Agora, temos as informações detalhadas sobre a sua câmara fotográfica traseira ou principal, antes mesmo da sua chegada a 3 de agosto.

A todos os fotógrafos amadores e / ou entusiastas da fotografia com smartphone trazemos agora novidades promissoras deste smartphone que não contará com a Hasselblad. Não obstante, os detalhes agora divulgados pela própria OnePlus mostram-nos um smartphone extremamente capaz em diversos cenários. Vejamos então o que nos oferece o OnePlus 10T.

O smartphone OnePlus 10T será apresentado globalmente a 3 de agosto

OnePlus 10T
Design provável do OnePlus 10T. Crédito: Steve Hemmerstoffer

Atentando assim na câmara fotográfica do OnePlus 10T trazemos agora informações oficiais, confirmadas pela própria marca no seu fórum oficial. Ademais, a publicação inclui algumas amostras captadas pelo smartphone em várias condições de luminosidade.

Em primeiro lugar temos uma câmara de 50 MP, o já bem conhecido e testado sensor Sony IMX766 na ótica grande angular. Este sensor mede 1/1,56 polegadas e conta com estabilização eletrónica (EIS) e ótica (OIS) da imagem para melhores resultados.

Em segundo lugar o OnePlus 10T tem uma câmara ultra grande angular com 119,9º de ângulo de visão. A sua resolução será de 16 MP neste segundo sensor. Em terceiro lugar teremos uma câmara de macro com resolução de 2 MP.

A câmara tripla de 50 MP + 16 MP + 2 MP é um dos destaques do OnePlus 10T

Dancing in the sand with baeFind out what #EvolveBeyondSpeed truly means at our Launch Event below!https://t.co/zmiUOA2gWP pic.twitter.com/ZFNCYYanH7

— OnePlus➕ (@OnePlus_USA) 22 de julho de 2022

A empresa chinesa confirmou ainda que a Hasselblad não está envolvida no desenvolvimento e configuração das câmaras fotográficas do OnePlus 10T. Por outro lado, o telemóvel integrará um novo motor de imagem desenvolvido pela própria OnePlus.

Segundo a fabricante, o novo sistema Image Clarity Engine (ICE) integra um novo algoritmo que ajudará a câmara do smartphone a ser mais ágil e a entregar imagens com mais detalhe, precisão e equilíbrio de cor. Ou seja, um reforço para a fotografia computacional.

Importa ainda frisar que a câmara fotográfica frontal terá 16 MP de resolução com abertura focal de f/2,5 e ótica grande angular. Esta câmara também poderá gravar vídeo em HDR, com resolução Full-HD 1080p a 30 fps.

O processador utilizado será o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm

Stream nonstop ▶️Game with abandon 🕹Shoot for the stars 📸#EvolveBeyondSpeed with the #OnePlus10T's @Snapdragon 8+ Gen 1 5G Mobile Platform

— OnePlus (@oneplus) 21 de julho de 2022

O processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm está confirmado para o OnePlus 10T. Recordamos que este é, de momento, o mais poderoso chipset disponível para smartphones Android em 2022, catapultando este telefone para o estatuto de flagship.

Teremos também um ecrã de 6,7 polegadas (Fluid AMOLED) com tecnologia E4 AMOLED da Samsung e resolução Full-HD+. Há ainda a alta taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz, para além da perfuração central para a câmara frontal.

Why is the #OnePlus10T great for online gaming? We asked some of our engineers. pic.twitter.com/QsIzEGylm5

— OnePlus (@oneplus) 22 de julho de 2022

Este smartphone Android trará o sistema operativo Android 12 da Google com a interface OxygenOS 12 da OnePlus. Teremos também uma bateria de 4 800 mAh de capacidade com carga rápida até 150 W SuperVOOC (padrão da OPPO), bem como carregamento sem-fios.

Contamos ainda com até 12 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenamento interno na versão global do OnePlus 10T. No entanto, pode ser lançada uma outra versão, ainda mais poderosa que já demos a conhecer na 4gnews, para o mercado doméstico.

Por fim, aguardamos agora pela apresentação oficial do novo OnePlus 10T a 3 de agosto. O evento terá lugar em Nova Iorque e transmissão em direto através das plataformas habituais como o YouTube, Twitter, Facebook, entre outras.

August 3, the next step of our evolution.You're invited to #EvolveBeyondSpeed with the #OnePlus10T 5G.

— OnePlus (@oneplus) 20 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.