NOS lança primeiro tarifário exclusivo para smartwatches em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A operadora NOS vai lançar esta sexta-feira um tarifário exclusivo para smartwatches (relógios inteligentes), baseado nos cartões virtuais eSIM. A NOS adotou esta tecnologia que dispensas os cartões físicos em abril, e torna-se assim a primeira operadora em Portugal a ter um tarifário exclusivo para smartwatches.

Segundo o comunicado da NOS, “este novo tarifário funciona com um número de telemóvel próprio, que pode ser ativado com o eSIM da NOS ou num cartão SIM físico, caso o cliente já tenha um modelo de smartwatch com entrada para cartão”.

Condições do tarifário

  • Plafond de dados móveis de 500MB;
  • 50 minutos de chamadas e SMS gratuitos;
  • Preço “promocional” de 4,99 euros mensais.

Galaxy Watch 4G será comercializado pela NOS com eSIM

O débito da mensalidade poderá ser feito através dos clássicos carregamentos ou através de fatura. Ao lado do tarifário, a NOS aproveitou para anunciar que vai começar a vender o Galaxy Watch 4G da Samsung com eSIM.

Como é explicado no comunicado da NOS, a grande vantagem de quem pretenda aderir a este tarifário é a autonomia dada ao smartwatch. Com um novo número e um plano de dados (ainda que curto), poderás sair de casa para a tua corrida sem te preocupares em levar o smartphone.

A NOS já se tinha antecipado à Vodafone e à MEO ao se tornar a primeira operadora a apostar nos eSIM. Esta é uma tecnologia que permite dispensar os cartões físicos do teu aparelho. A empresa vai assim apostar neste nicho de wearables, ao mesmo tempo que pode ajudar a Samsung a impulsionar as vendas do seu relógio.

Sabe mais sobre o eSIM através do nosso artigo dedicado a esta tecnologia

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.