NOS é parceira tecnológica do Sporting Clube de Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana a operadora NOS e o Sporting Clube de Portugal (SCP) reforçaram a sua parceria tecnológica. Esta serve para aliar a experiência e qualidade da rede da operadora à alta performance da equipa de eSports do SCP.

A NOS vai colocar a inovação ao serviço de uma experiência melhorada, para adeptos e jogadores. A operadora entra agora no mundo da competição dos jogos eletrónicos, uma modalidade que tem cada vez mais fãs em todo o mundo.

Com efeito, a operadora dotou o seu camarote no Estádio José Alvalade com a melhor tecnologia. Além disso, disponibilizou as condições necessárias para equipa possa treinar e disputar torneios no agora denominado NOS eStadium.

“O apoio à equipa de eSports do clube aprofunda a parceria tecnológica existente e posiciona a NOS numa área em expansão acelerada, nacional e internacionalmente”, afirma Daniel Beato, Administrador Executivo da NOS.

“Vai materializar-se no reforço da estrutura tecnológica colocada ao serviço da equipa, assim como na renovação do camarote da NOS no Estádio José Alvalade, que se torna, a partir de agora, também no centro de treino e na arena de competição da equipa”, esclarece.

Primeiro jogo foi amigável contra o Manchester City

O pontapé de saída à parceria foi dado com uma antevisão virtual dos oitavos de final da Liga dos Campeões, num torneio amigável de FIFA 22. Em confronto estiveram Almeida e RunRunm da equipa leonina, e Shellzz e Ryan, do Manchester City.

A primeira mão foi disputada a 14 de fevereiro, com dois jogos e uma vitória para cada lado. Estes tiveram transmissão em direto nos canais de Twitch e Youtube do SCP e Man. City. O vencedor será conhecido na segunda mão, a 8 de março.

Foi ainda lançado um passatempo dirigido a todas as novas promessas que se inscreverem na academia de eSports do SCP, entre dia 18 e 28 de fevereiro. Em jogo está a oportunidade de viajar com a equipa leonina para Manchester no dia 8 de março e assistir ao encontro entre as equipas no estádio Etihad Stadium e disputar uma partida com um jogador local.

O vencedor vai ficar hospedado num hotel de 5 estrelas na cidade do Reino Unido e ver ao vivo a final da 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, no dia 9 de março. Podes conhecer os critérios de participação e seleção nas redes sociais da NOS Futebol e do SCP.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 15 Pro será o primeiro smartphone da Apple sem esta característica?
  • Estes são os Xiaomi que vão (e não vão) receber o Android 13
  • Estes novos auriculares da Samsung estão com um desconto imperdível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.