NOS abre sala de cinema com ecrã nas paredes laterais!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Abre já no próximo dia 19 de dezembro às 18:45h no Norte Shopping uma nova sala de cinema que vai dar que falar. Isto porque a sala com terá a particularidade de ter um ecrã que se estende para as paredes laterais.

Com um ecrã de 270º, ver um filme neste tipo de ecrã deverá ser, no mínimo, diferente. A primeira sala de cinema "ScreenX", nome dado à tecnologia, é garantidamente diferente o suficiente para ter uma visita.

Visualização dos filmes é a grande questão

Não tenho visto muitas críticas face à possível qualidade de visualização numa sala deste género. Pelo que percebi, toda a gente espera para se sentar na poltrona e perceber se a nova tecnologia conquista ou não.

Ao contrário das salas IMAX ou 4DX, esta tecnologia vai influenciar diretamente na forma como vemos o filme. Ou seja, o filme vai ser "arrastado" para as laterais. O centro será o foco principal dos olhos dos espectadores.

Porém, nem todos os filmes nos dão cenários onde a informação principal está no centro do ecrã. Isto significa que teremos de andar com a cabeça de um lado para o outro para perceber o que se passa no filme? Ou será que os filmes serão escolhidos a dedo para serem vistos neste formato?

Trocava este ecrã de 270º por mais conforto

Foi no EveryMan Cinema (Leeds) no Reino Unido que descobri o que era ver um filme de forma confortável. Os espectadores não tinham poltronas com buracos para a CocaCola e pipocas.

Em vez disso tinhas um sofá destinado a duas pessoas com um cobertor e almofadas confortáveis e com uma "manga de vinho" na pequena mesa lateral. Mesa esta que pode ser utilizada para comeres a tua pizza, nachos ou snacks mais trabalhados do que meras pipocas. As bebidas não se ficavam pelos refrigerantes e tinhas opções entre vinhos, champanhe ou até cocktails.

O ecrã não era super brilhante, nem a qualidade era IMAX. Porém, trocava tudo isso pelo conforto de ver um filme bem aconchegado. E este formato não era uma sala "premium", todas as 5 salas eram assim. Em suma, fica a dica à NOS ou a qualquer outra empresa que invista no cinema.

Eu gosta (gostava) de ir ao cinema não só para ver os filmes em "grande", mas para passar um bom serão (e confortável) com pessoas que gostava e com um filme que me chamava a atenção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi prepara produtos de desporto misteriosos para janeiro. Sabe os detalhes
  • Samsung Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite perto do lançamento. Sabe porquê
  • Piloto automático da Tesla tem excelente desempenho mesmo com nevoeiro (video)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.