Clientes NOS passarão a ter acesso a 110 canais mesmo nas TV´s sem box

Carlos Oliveira
NOS
NOS

A NOS é uma das principais operadoras de telecomunicações a operar em Portugal. Em conjunto com a MEO, estas duas operadoras detêm cerca de 80% do mercado nacional de telecomunicações, dado que espelha a influência que as mesmas têm no nosso dia a dia.

Hoje em dia serão muito poucos os casos de pessoas que ainda não possuam um pacote com televisão, acesso à internet e, pelo menos, um telefone com chamadas gratuitas. Hoje trazemos uma novidade deveras interessante para aqueles que usufruem bastante da sua televisão.

Vê ainda: WhatsApp com falhas que revelam as atividades do utilizador

A NOS anunciou que, até ao final de janeiro do próximo ano, os seus clientes terão acesso a 110 canais mesmo nas televisões sem box. Esta será uma manobra levada a cabo a nível nacional e que, segundo os dados da NOS, abrangerá mais de 750 mil clientes.

Oferta de canais da NOS para TV´s sem boz irá alargar até fevereiro de 2018

Neste momento, os clientes NOS têm ao seu dispor nas televisões sem box perto de 40 canais. Quando comparada com a oferta que os mesmos podem usufruir nas televisões com box, a diferença é bastante acentuada.

Porém, este diferencial estará próximo de ser atenuado. Segundo declarações da NOS ao Dinheiro Vivo, este alargamento da oferta televisiva será feito de forma faseada, por concelhos. Significa isto que um amigo teu, de um concelho diferente, poderá ter acesso a esta oferta antes de ti. Mas caso seja este o sucedido, não há razões para preocupações da tua parte pois, mais cedo ou mais tarde, também serás abrangido pela oferta.

É ainda de extrema importância salientar que este alargamento de canais nas televisões sem box não acarretará quaisquer custos adicionais para o cliente. Foi frisado que esta oferta não terá qualquer alteração no contrato do cliente, nem em termos monetários, nem implica uma nova fidelização.

Quando esta alteração estiver em vigor no teu concelho, é expectável que sejas avisado por via de e-mail ou SMS. Quando assim for, bastará que faças uma nova sintonização de canais na tua televisão para teres acesso ao novo espectro. Caso não consigas ter acesso a todos os canais a serem disponibilizados, poderás alugar à NOS um sintonizador por 0.99€/mês.

Por fim, o mesmo comunicado diz ainda que, a partir de 30 de outubro, aqueles que não consigam sintonizar os novos canais passarão a ter ao seu dispor 23 canais. Esta grelha pode ser consultada no site da própria empresa.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus – Estes são os seus verdadeiros planos para o 2017 e 2018

Este implante auditivo conecta o teu iPhone ao sistema nervoso

Microsoft esteve para lançar um Windows Phone com ecrã sem margens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.