Nokia 'ressuscita' 3 telemóveis clássicos: conhece as novidades

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia apresentou na IFA 2019 não só dois novos telemóveis com Android mas novidades na sua linha 'Nokia Originals'. São eles os Nokia 2720, Nokia 800 e Nokia 110. Estes são telemóveis inspirados em modelos antigos mas modernizados para os dias de hoje.

Nokia 2720

nokia 2720
Nokia 2720: o 'novo' flip phone da marca

Este Nokia acena aos antigos telemóveis em concha, conhecidos por 'flip phones'. No iníco do ano, a Nokia lançou o 'Banana Phone' com a tampa deslizante. Contudo, este abre e fecha como os modelos clássicos.

A nível de especificações temos um ecrã de 2.8 polegadas e uma autonomia estimada de 27 dias em standby, segundo a Nokia. Este e os restantes telemóveis trazem o KaiOS, um sistema operativo humilde mas que permite correr aplicações modernas.

Assim sendo, o Nokia 2720 é capaz de correr Google Maps, YouTube, Facebook e até tem integração com o Google Assistant. O assistente de voz poderá ser usado para ditar texto e abrir aplicações.

Preço e disponibilidade: 89 euros com chegada prevista para setembro.

Nokia 800

nokia 800
Nokia 800: o telemóvel de resistência

O Nokia 800 é baseado na famosa durabilidade dos telemóveis Nokia antigos (como o mítico 3310) e possui uma 'carapaça' de resistência. Os seus certificados de resistência fazem dele um verdadeiro resistente.

Portanto, temos uma certificação IP68 contra água e poeiras. Posteriormente temos ainda uma certificação militar MIL-STD-810G que garante protecção contra humidade, luz solar direta, ruido, temperatura e pressão. Além disso, o Nokia 800 é suposto sobreviver a quedas até 2M num chão de cimento.

Preço e disponibilidade: 109 euros com chegada prevista para outubro

Nokia 110

nokia 110
Nokia 110: a sequela melhorada do 105

A Nokia apresentou ainda o mais modesto Nokia 110, sequela do seu Nokia 105, um telemóvel de 15 dólares. As melhorias foram feitas a nível de multimédia pois agora é possível colocar músicas num cartão microSD e inserir no telemóvel. Temos ainda uma câmara (básica) e um rádio embutido.

Preço e disponibilidade: 18 euros com chegada prevista para setembro

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.