WhatsApp e Assistente Google têm agora o 'casamento perfeito'!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Cada vez mais, a Assistente Google tem-se tornado uma ferramenta crucial no dia a dia de milhões de utilizadores. Até mesmo quando precisas de enviar uma mensagem de texto, podes simplesmente pedir à Assistente Google para o fazer por ti, utilizando diversas aplicações diferentes.

No entanto, quando precisas de iniciar vídeo chamadas, ou de voz, as opções são muito mais limitadas. Mas, a Assistente Google e o WhatsApp estão finalmente muito mais próximos!

Queres fazer uma vídeo chamada no WhatsApp? Pede à Assistente Google!

A partir de agora, o 'casamento perfeito' foi oficializado. Para já, funciona apenas em inglês, mas com o simples comando de voz "Hey Google, WhatsApp video Filipe" para iniciar uma vídeo chamada. No caso de quereres iniciar uma chamada de voz, em vez de "video", basta dizeres "call".

Esta é sem dúvida uma excelente adição para a Assistente Google, que até agora apenas te permitia fazer chamadas de voz através da tua operadora móvel e chamadas de vídeo através do Hangouts/Google Duo.

Quando vais poder começar a utilizar esta nova funcionalidade

De acordo com o anúncio oficial da Google, a funcionalidade está já a ser disponibilizada globalmente. No entanto, assim como é costume acontecer com este tipo de novas funcionalidades, está a chegar aos utilizadores de forma faseada. Por isso, não estranhes se ainda não funcionar no teu smartphone.

Não há nada que possas fazer para forçar a ativação da funcionalidade, apenas garante que tens a mais recente versão tanto da Assistente Google como do WhatsApp.

'Casamento' entre o WhatsApp e Assistente Google é exclusiva para smartphones

Ainda que não tenha sido explicitamente anunciado pela Google, esta é uma funcionalidade que estará presente apenas em smartphones (e tablets), não chegando às restantes plataformas. A razão é muito simples, para realizar as chamadas, a Assistente Google apenas abre a aplicação e dá início à chamada.

No caso de outras plataformas como o Google Nest Hub ou Smart Displays, não parece viável que irá ser uma opção num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Drive já tem Dark Mode! Aprende a ativar!
  • Google promete exterminar o spam na App Calendário Google!
  • Mensagens Google vai mostrar botão de áudio como no WhatsApp e outras apps
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.