A Nokia apresentou na IFA 2019 não só dois novos telemóveis com Android mas novidades na sua linha 'Nokia Originals'. São eles os Nokia 2720, Nokia 800 e Nokia 110. Estes são telemóveis inspirados em modelos antigos mas modernizados para os dias de hoje.
Nokia 2720
Este Nokia acena aos antigos telemóveis em concha, conhecidos por 'flip phones'. No iníco do ano, a Nokia lançou o 'Banana Phone' com a tampa deslizante. Contudo, este abre e fecha como os modelos clássicos.
A nível de especificações temos um ecrã de 2.8 polegadas e uma autonomia estimada de 27 dias em standby, segundo a Nokia. Este e os restantes telemóveis trazem o KaiOS, um sistema operativo humilde mas que permite correr aplicações modernas.
Assim sendo, o Nokia 2720 é capaz de correr Google Maps, YouTube, Facebook e até tem integração com o Google Assistant. O assistente de voz poderá ser usado para ditar texto e abrir aplicações.
Preço e disponibilidade: 89 euros com chegada prevista para setembro.
Nokia 800
O Nokia 800 é baseado na famosa durabilidade dos telemóveis Nokia antigos (como o mítico 3310) e possui uma 'carapaça' de resistência. Os seus certificados de resistência fazem dele um verdadeiro resistente.
Portanto, temos uma certificação IP68 contra água e poeiras. Posteriormente temos ainda uma certificação militar MIL-STD-810G que garante protecção contra humidade, luz solar direta, ruido, temperatura e pressão. Além disso, o Nokia 800 é suposto sobreviver a quedas até 2M num chão de cimento.
Preço e disponibilidade: 109 euros com chegada prevista para outubro
Nokia 110
A Nokia apresentou ainda o mais modesto Nokia 110, sequela do seu Nokia 105, um telemóvel de 15 dólares. As melhorias foram feitas a nível de multimédia pois agora é possível colocar músicas num cartão microSD e inserir no telemóvel. Temos ainda uma câmara (básica) e um rádio embutido.
Preço e disponibilidade: 18 euros com chegada prevista para setembro
Editores 4gnews recomendam: