Nokia-3310-Ericsson-T82-smartphone-UI-12Todos sabemos que a Nokia já esteve no topo da lista das maiores fabricantes de smartphones a nível mundial, no entanto, esses dias já lá vão.

Quando a marca filandesa dominava, a cada lançamento trazia grandes inovações mas, infelizmente, a continua aposta no Windows dificultou a sua aceitação no mercado. Para mim uma coisa positiva era a qualidade da câmara que os terminais da Nokia traziam, com gama Lumia por exemplo. Sem duvida uma das melhores câmaras.

Recentemente a Nokia negociou com a Microsoft a venda da licença de 10 anos para a gigante de Redmond poder vender a gama Lumia. No entanto, surgem agora rumores que a Nokia está a lutar para nao deixar morrer a sua história, estando já preparada para um eventual regresso ao mercado.

   

Como já abordado a Nokia durante determinado tempo não pode comercializar qualquer equipamento da gama Lumia que está, licenciada pela Microsoft.Até o finaia de 2015, nenhum smartphone portando a denominação Lumia pode ser lançado pela antiga dona, a Nokia .

Nokia-Android-Logo

 Entretanto surgiram rumores da possibilidade de a antiga Nokia reentrar no segmento dos smartphones caso a mesma opte por criar um terminal com outra nomenclatura, e tal situação pode ser anunciada ja no dia 17 de Novembro como aparentemente o perfil oficial da empresa no Twitter. Existe esperan1ça para a empresa finlandesa ganhar uma lufada de ar fresco e reavivar o que outrora fora a maior empresa do segmento móvel.

Para começar este projecto, segundo especulções foi recrutada a equipa responsável pelo desenvolvimento do Nokia N9, que aliás já esta com as “mãos naNokia massa”.

O Nokia N9 foi lançado em 2011 para combater a plataforma Google e Apple sendo que na altura o smartphone trazia características interessantes mas mais uma vez o software foi a barreira fulcral.

O N9 trazia como sistema operativo o MeeGO que fora desenvolvido pela Nokia e pela Intel, cujo código era baseado em Linux, assim como o ambiente virtual da gigante de Mountain View. Infelizmente este sistema operativo não obteve o sucesso desejado e foi descontinuado no mesmo ano de comercialização

Embora o N9 tenha fracassado em termos comerciais, o produto marcou a nova orientação da Nokia no mercado, porque desta maneira mostrou esperança aos consumidores de algo novo.

No dia 17 deste mês, uma conferência realizada pela própria empresa revelará as aspirações e o futuro da Nokia. Resta-nos aguardar pela data para confirmar as especulações veiculadas.

Talvez queiras ver:

Queres ser o MAIOR? Então informa-te em como o ser aqui!

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1
Fonte &via

Fonte

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.